Lifestyle

Bill Gates indica seus livros preferidos

Getty Images

Getty Images

A maioria das pessoas deve ler mais. Que melhor momento para ler do que quando você está deitado em uma praia ou descansando perto de uma piscina? Se você está procurando alguma inspiração, é provável que sugestões do Bill Gates te ajudem na missão.

O cofundador da Microsoft agora investe seu tempo e dinheiro em atividades filantrópicas em todo o mundo. Mesmo sendo uma pessoa extremamente ocupada, ele consegue, de alguma forma, encontrar tempo para ler, e ler muito.

Um dos livros preferidos do empresário é o “Hyperbole and a Half” da autora Allie Brosh. Ele está disponível para venda no Brasil. Também disponível e traduzido para o português está o “A Magia da Realidade”, de Richard Dawkins, que apresenta a ideia de proximidade com os mistérios da vida.

Outro livro que está na lista do bilionário é o “E Se?” de Rendall Munroe. De acordo com Gates, este é um livro educativo, mas ao mesmo tempo divertido, tornando-se assim uma leitura leve e nada cansativa. O título está disponível para compra no Brasil. Depois, também de Rendall Munroe, o “XKCD”, que não está disponível no país.

Outra sugestão de Gates é o título “On Immunity” de Eula Biss. O livro “How to Lie With Statistics” de Darrell Huff está disponível para compra no Brasil. Por último, o livro “Should We Eat Meat” de Vaclav Smil. Bill Gates não é vegetariano, mas parece se preocupar bastante com o impacto do consumo de carne.

Comentários
Topo