Lifestyle

Catar planeja luxuoso complexo aquático para Copa do Mundo de 2022

Divulgação

Divulgação

Um hotel enorme semissubmerso com forma de polvo está sendo planejado no Catar como parte das preparações para a Copa do Mundo da FIFA, que acontecerá em 2022 no país árabe.

O ousado projeto, chamado de Amphibious 1000 Resort, tem tentáculos que se expandem da praia para o mar. A parte em terra terá prédios residenciais e comerciais, uma marina, e um restaurante com vista panorâmica. Já a parte em água terá dois longos braços que serão sede de quatro hotéis.

Estes, por sua vez, estarão situados em volta de um grande loby que terá uma vida marinha interativa como museus, galerias, aquários e um túnel de vidro que leva para um observatório embaixo d’água. Cada hotel terá75 suítes de luxo com terraço.

Além disso, o resort oferecerá 80 quartos flutuantes, local onde os hóspedes terão acesso por meio dos enormes “braços do polvo”. Neles, cada suíte terá quatro andares, uma área de observação e lugar para seis pessoas. Os quartos flutuantes foram desenhados para parecerem com águas-vivas.

Aparentemente, o escritório responsável pelo do projeto, Giancarlo Zema Group, todas as estratégias serão utilizadas para construir as melhores condições para os hóspedes. Além disso, materiais sustentáveis serão utilizados.

 

Divulgação

Divulgação

 

Comentários
Topo