Lifestyle

Em parceria com a Mercedes, empresa lança trailer de luxo de US$ 153 mil

Reprodução FORBES

Reprodução FORBES

A Airstream, marca norte-americana de veículos recreativos, criou um hotel de luxo em quatro rodas. O carro é uma Mercedes-Benz Sprinter toda reformulada, chamada de Aistream Interstate Tour EXT, que custa US$ 153.000.

O carro foi projetado especialmente para aqueles que querem ir acampar em locais diferentes, mas não gostam da ideia de dormir ao ar livre. “Nós os chamamos de turistas de luxo. Eles querem conforto e conveniência. Não gostam de usar os banheiros da estrada”, explicou o chefe executivo da Airstream, Robert Wheeler.

O sistema de segurança usado no Interstate Tour EXT é o mesmo usado nos carros da Mercedes e avisa quando há perigo de colisão. O painel do carro é altamente tecnológico e tem sistema de navegação e de entretenimento, entretanto, o touchscreen ainda não é muito bom.

O carro tem espaço para sete pessoas. Os bancos do motorista e do passageiro são feitos de couro e têm encosto para a lombar e também mesas removíveis. A sala do trailer tem televisão de 22 polegadas com Blue-Ray e sofás, que podem ser reclinados, transformando-se em uma cama de casal, com cinto de segurança. Apesar de o trailer acomodar mais pessoas, o espaço para dormir é confortável apenas para dois.

O interior da van torna a visão do retrovisor inútil, porque não é possível visualizar o que está acontecendo atrás do carro. Por isso, há uma tela eletrônica no lugar do retrovisor que mostra o trânsito atrás do trailer tempo todo.

 

A energia produzida pelo veículo não é suficiente para alimentar todos os eletrônicos que há dentro da van. Por isso é recomendado usar um gerador para que tudo funcione.

Comentários
Topo