Lifestyle

Mansão de “Orgulho e Preconceito” está à venda por R$ 40 mi na Inglaterra

Carla Passino

Reprodução FORBES

Reprodução FORBES

A casa que inspirou um dos famosos romances de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito”, está à venda desde a última semana. Conhecida no livro como Pemberley, a propriedade tem 34,4 hectares e fica em Yorkshire, na Inglaterra.

A casa tem mais de 11.000 m² e a fachada tem o dobro do tamanho da do palácio de Buckingham. São 300 quartos e mais de oito km de corredores. As enormes suítes parecem com as de palácios e o salão principal tem 18 m de comprimento e 12 de altura.

A grandeza da mansão, originalmente chamada de Wentworth Woodhouse, deve ter chamado atenção de Jane Austen, que provavelmente a usou como modelo para escrever criar Pemberley. O primeiro nome de Mr. Darcy é um dos indícios da inspiração, pois Fitzwilliam é o sobrenome da família que morava em Wentworth na mesma época em que a autora escrevia o livro. Em 2005, o filme “Orgulho e Preconceito” foi filmado na casa, apesar de ela ser em Yorkshire e, no livro, em Derbyshire.

O arquiteto Clifford Newbold, último dono da mansão, comprou a propriedade em 1999 e restaurou todo seu interior, replantou o jardim e tomou conta da casa. Com o falecimento de Newbold em abril, a família decidiu vender Wentworth.

A casa está à venda por £ 8 milhões (aproximadamente R$ 39 milhões), mas é preciso investir em restauração e cuidados.

Comentários
Topo