Lifestyle

Novo Richard Mille de Rafael Nadal custa US$ 800 mil

Divulgação

Divulgação

Nunca um relógio usado por uma estrela do esporte causou tanta movimentação como o RM027, da grife Richard Mille, escolhido por Rafael Nadal em Rolland Garros em 2010. Na última semana, em Paris, Richard Mill e o tenista apresentaram a segunda versão, o RM 27-02. Mais caro e ainda mais resistente, sai por US$ 800.000.

De acordo com a marca, é estratégico para o tenista. “Ser a prova d’água é algo essencial neste caso”, conta Mille. Outro detalhe que chama atenção é a pulseira, feita de fibra de carbono e totalmente flexível, diferente dos outros modelos da marca.

Em 20120, duas principais razões explicam o alvoroço: a primeira é o fato de jogadores de tênis nunca utilizarem relógio em quadra. “Em 2010, foi a primeira vez na vida em que eu joguei usando um relógio”, contou o tenista em uma conferência. Além de que não deve ser nada confortável jogar com algo no pulso, o relógio deve ter um enorme impacto e provavelmente não deve aguentar a tantas horas de choque.

O outro fator, talvez o mais interessante, é que o relógio custa quase meio milhão de dólares. “Não é um produto comum. É algo extremo e muito trabalho e esforço foi colocado nele”, afirma Nadal.

Além do novo modelo estrelado por Rafael Nadal, Richard Mille apresentou em Paris uma edição limitada de 50 peças do RM 035. Esta peça é uma versão menos extravagante do RM 27-02.

Comentários
Topo