Lifestyle

Seul: veja o que fazer de melhor na capital coreana

iStock

iStock

Seul é um destino incrível. Um dos pontos que mais chama atenção na cidade é que cada bairro tem características únicas e peculiares, e com isso várias minicidades são criadas dentro de outra enorme.

Além disso, a comida é extremamente variada e é possível encontrar restaurantes oferecendo um churrasco, ou uma refeição tradicional coreana. Há também uma enorme mistura de centros de compras, para quem prefere dia ou noite, locais abertos ou fechados.

O Congdu, por exemplo, é um restaurante localizado no Museu de História de Seul, e sua arquitetura está intacta há séculos. Lá, é possível encontrar comidas tradicionais do país com alguns toques especiais. O Café Motte é interessante para quem quer provar novos gostos, mas sem abrir mão de toques americanos. O ambiente é todo decorado com pinturas e suas janelas dão vista para a parte norte da cidade.

Agora, perceba: se você vai visitar qualquer lugar da Coréia não pode ir embora sem provar o típico churrasco coreano. O WooSung Galbi fica localizado dentro do Mercado Yaksu. Lá, você vai encontrar muita carne de porco e sentar em cadeiras de plástico, então se está atrás de sofisticação, este não é o lugar. Mas se procura tradição e bons preços, este é definitivamente o lugar.

Para quem deseja fazer compras na cidade, não deixe de conhecer o primeiro andar da Doosan Tower, que fica aberto até às 5h da tarde ou selecionar algumas boutiques na Garosu-gil.

Não deixe também de visitar alguns bairros, como Samcheongdong, que chama atenção por sua arquitetura diferenciada, assim como cafés, restaurantes, galerias e lindas escadarias decoradas com os mais diferentes azulejos.

Comentários
Topo