Lifestyle

Ford cria bicicleta elétrica que se conecta a smartphone

Divulgação

Divulgação

Conhecida pelos seus carros, a Ford também tem uma linha de bicicletas, que recebe agora mais um lançamento. A MoDe:Flex, anunciada na última terça-feira (23), é uma e-bike elétrica capaz de medir os batimentos cardíacos e dar direções a quem está pedalando. A inovação faz parte do plano de mobilidade da marca, o Ford Smart Mobility Plan.

A bicicleta funciona quando conectada ao smartphone da pessoa pelo aplicativo MoDe:Link. Deste modo a e-bike mostra a rota, temperatura, horário, transito e outras informações.

VEJA MAIS: Lexus apresenta skate voador em vídeo 

A bicicleta também é compatível com smartwatch, com uma função a mais: a pessoa pode escolher o modo “sem suar”, baseado nos batimentos cardíacos. Com essa opção, os pedais elétricos ajudam o ciclista e ele tem de fazer menos esforço. Assim é possível ir de bicicleta para o trabalho e não chegar todo suado.

Outra vantagem da MoDe:Flex é que ela avisa quando há perigos na via. Ao detectar algum problema no caminho, o guidão vibra e o smartwatch faz barulhos para avisar.

LEIA MAIS: Ciclista cria enchedor de pneus de US$ 450 

O modelo é o terceiro de uma série de bicicletas lançadas pela Ford. Os modelos anteriores foram a Mode:Me e a Mode:Pro. A primeira é para trabalhadores que usam e-bike e a segunda para quem as utiliza para fazer entregas. A ideia da nova é atingir os “entusiastas de bicicletas”.

Comentários
Topo