Jamie Oliver cria taxa para bebidas com alto teor de açúcar

 

 

Divulgação
Divulgação

 

O chef celebridade britânico e embaixador da culinária saudável Jamie Oliver criou uma taxa adicional para bebidas industrializadas cheias de açúcar que são vendidas em seus restaurantes em todo o mundo.

LEIA MAIS: Pesquisadora pode ter desenvolvido vacina para diabetes nos EUA

 

Depois de se pronunciar contra as calorias vazias e perigos nutricionais de bebidas desse tipo para crianças, Oliver decidiu ser mais enfático em seu protesto e aumentar em US$ 00,15 o preço dos itens em seus restaurantes, como informou em entrevista para o jornal “The Sunday Times”.

 

DICAS: 7 restaurantes imperdíveis em Paris

 

O dinheiro coletado com a taxa será doado para a instituição de caridade Sustain, que trabalha para criar iniciativas relacionadas a alimentos saudáveis na Inglaterra.

 

Uma explicação sobre o alto nível de açúcar nas bebidas adoçadas artificialmente estará disponível nos cardápios dos restaurantes do chef, que estão presentes no Reino Unido, Cingapura, Hong Kong, Austrália e Brasil, entre outros países.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).