Lifestyle

Mônaco ganhará ilha artificial com pista de Fórmula 1

Reprodução/FORBES

Reprodução/FORBES

Mônaco é o lugar no mundo com maior número de milionários. São mais de 2.000 pessoas que atingiram a marca de US$ 1 milhão. O território, que fica ao sul da França, tem pouco mais de 2 km², mas densamente habitado – são 38.000 pessoas.

A região tem passado por modificações e está prestes a receber inovações luxuosas. A principal novidade é a incorporação de uma ilha artificial ao país, que contará até com uma pista de Fórmula 1.

GALERIA DE FOTOS: Cairo terá complexo futurístico ecologicamente correto 

Arquitetos e designers fizeram um plano para aumentar Mônaco pelo mar. Quatro propostas foram feitas ao príncipe Albert II, que anunciou a construtora francesa Bouygues como a vencedora. O projeto aumentará em 25% a área do país e deve ficar pronto entre 12 e 18 meses.

A ilha pretende criar um espaço urbano com parques, praças, calçadas e ciclovias. A área será tanto comercial quanto residencial. Também haverá uma marina na nova parte do país

MAIS FOTOS: Leobo: o safári mais luxuoso da África do Sul 

A ideia do projeto não é só deixar o país mais bonito, mas também reverter os efeitos do aumento da demanda pela energia e outros recursos naturais que impactam o meio ambiente. A ilha artificial é vista pelo principado como uma oportunidade de construir uma vida mais sustentável e ecologicamente correta.

O desenvolvimento do projeto pretende aumentar a conexão dos moradores de Mônaco com o mar, tanto visual quanto fisicamente. Mas a principal novidade sobre a ilha é que nela haverá uma extensão da pista de Fórmula 1 do país. A medida tiraria a corrida das tradicionais ruas do principado.

Comentários
Topo