Lifestyle

Novo relógio de US$ 18 mi da Jacob & Co. tem 260 k de diamantes

billionaire-watch_1

 

Este nem foi o relógio mais caro apresentado no Baselworld deste ano, mas o chamado “Billionaire” (“bilionário”, em tradução livre) gerou tanto interesse quanto com seu preço de US$ 18 milhões. Não é a toa o novo relógio da Jacob & Co. resplandece com 260 quilates de diamantes.

O que faz esse relógio tão especial são os mínimos detalhes que dão a magnitude da peça. “Foi um projeto de dois anos em que nós tivemos de cortar e combinar cada pedra, não foi apenas um trabalho de atenção, mas também de forma, profundidade e polimento”, explica Jacob Arabo, joalheiro dono da marca. “Foi preciso muito esforço para alcançar a uniformidade. É um desafio. É preciso graduar a pedra perfeitamente, tudo tem que combinar.”

A fixação especial das pedras no espaço de 58 mm x 47,5 mm merece menção especial. Cada pedra com a forma de uma pirâmide invertida é colocada em uma corrente de ouro branco 18 quilates para garantir a invisibilidade da junção das pedras.

O Billionaire foi apresentado com o empresário Flavio Briatore, dono da Billionaire Couture. Arabo afirma que a marca de roupas masculinas foi uma inspiração para o relógio. “Desde o primeiro momento que a ideia surgiu na minha mente eu sabia que iria nomeá-lo de Billionaire. Meu amigo Flavio ficou encantado com a ideia de fazer parte do projeto e dar o nome do relógio.”

Como convém a um relógio para um bilionário, há apenas uma peça feita. No entanto, Arabo afirma que não existirá apenas um, mas cada relógio será uma peça única.

Comentários
Topo