Novo relógio de US$ 18 mi da Jacob & Co. tem 260 k de diamantes

billionaire-watch_1

 

Este nem foi o relógio mais caro apresentado no Baselworld deste ano, mas o chamado “Billionaire” (“bilionário”, em tradução livre) gerou tanto interesse quanto com seu preço de US$ 18 milhões. Não é a toa o novo relógio da Jacob & Co. resplandece com 260 quilates de diamantes.

O que faz esse relógio tão especial são os mínimos detalhes que dão a magnitude da peça. “Foi um projeto de dois anos em que nós tivemos de cortar e combinar cada pedra, não foi apenas um trabalho de atenção, mas também de forma, profundidade e polimento”, explica Jacob Arabo, joalheiro dono da marca. “Foi preciso muito esforço para alcançar a uniformidade. É um desafio. É preciso graduar a pedra perfeitamente, tudo tem que combinar.”

A fixação especial das pedras no espaço de 58 mm x 47,5 mm merece menção especial. Cada pedra com a forma de uma pirâmide invertida é colocada em uma corrente de ouro branco 18 quilates para garantir a invisibilidade da junção das pedras.

O Billionaire foi apresentado com o empresário Flavio Briatore, dono da Billionaire Couture. Arabo afirma que a marca de roupas masculinas foi uma inspiração para o relógio. “Desde o primeiro momento que a ideia surgiu na minha mente eu sabia que iria nomeá-lo de Billionaire. Meu amigo Flavio ficou encantado com a ideia de fazer parte do projeto e dar o nome do relógio.”

Como convém a um relógio para um bilionário, há apenas uma peça feita. No entanto, Arabo afirma que não existirá apenas um, mas cada relógio será uma peça única.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).