Lifestyle

Adidas cria primeiro tênis produzido a partir de lixo marinho reciclado

Divulgação

Divulgação

A Adidas anunciou a criação do primeiro tênis feito com material reciclado de oceanos. O projeto de preservação ambiental Parley anunciou, na última segunda-feira (29), uma parceria com a marca para tirar o lixo do fundo dos oceanos e transformá-lo em roupas e calçados. Os tênis serão feitos de fios e filamentos recuperados do lixo marinho e de redes de grande profundidade.

FOTOS: Cairo terá complexo futurístico ecologicamente correto

A ONG norte-americana Sea Shepherd, que trabalha na preservação dos oceanos, recuperou redes de pesca após uma expedição de monitoramento de 110 dias de um navio ilegal de caça na costa ocidental da África.

LEIA MAIS: Suíte sustentável de 25 m² produz energia solar

“O intuito é colocar os oceanos como uma parte fundamental do debate sobre as mudanças climáticas”, disse Cyrill Gutsch, fundador do Parley. O projeto consiste em um espaço colaborativo no qual profissionais das artes, moda, tecnologia e ciência fazem parcerias com grandes marcas para participar de projetos que visam acabar com a destruição da vida marinha. “Nosso objetivo é aumentar a sensibilização do público e inspirar novas colaborações”, contou.

Comentários
Topo