Lifestyle

Bilionário indiano compra antigo prédio da Scotland Yard para construir hotel de luxo

Reprodução/FORBES

Reprodução/FORBES

O indiano M. A. Yusuff Ali, um dos maiores bilionários do Oriente Médio, fez um acordo com a empreitera Galliard Homes para construir um hotel de luxo em Londres no antigo prédio da polícia londrina, a Scotland Yard. Com a fortuna avaliada em US$ 5,8 bilhões, Yusuff pagou US$ 170 milhões para erguer o Great Scorland Yard Hotel, futuro cinco estrelas que terá mais de 8.500 m² e possui previsão de entrega para 2017.

RANKING: 20 maiores bilionários do mundo em 2015

O antigo prédio feito de tijolos vermelhos e pedra fica na rua Whitehall, no distrito de Westminster, na capital inglesa. O edifício era a sede da polícia metropolitana de Londres no século 19. Depois, tornou-se um centro de recrutamento do exército britânico.  Tanto o local quanto a Scotland Yard são considerados ícones da cidade. Lá, por exemplo, aconteceu uma das mais famosas investigações da história da Inglaterra: o caso do serial-killer Jack, o Estripador, em 1888. A instituição britânica também ficou famosa pelas aparições nos livros de Charles Dickens e Arthur Conan Doyle, na série “Sherlock Holmes”.

GALERIA DE FOTOS: Novo hotel no Japão tem (muitos) funcionários robôs

O novo hotel terá 235 quartos, restaurantes, biblioteca, salas de reunião e serviço de concierge 24 horas, sete dias por semana. Uma casa vitoriana será incorporada ao local para criar uma suíte de entretenimento.

Esse já é o segundo investimento de Yusuff Ali em Londres. Em 2014, ele comprou 10% das ações da East India Company, uma tradicional empresa de negociação que, durante os séculos 18 e 19, liderou a colonização da Índia.

LEIA TAMBÉM: Versace assina projeto para edifício em Londres 

A fonte da fortuna do bilionário é a rede de varejo LuLu Group, que tem hipermercados, supermercados e grandes mercearias no Oriente Médio, Índia e parte do leste da Ásia. Agora a empresa começa a atuar na indústria hoteleira: o grupo já tem hoteis Hyatt e Marriot na Índia e um Sheraton no Omã. O primeiro hotel da empresa em Dubai abrirá ainda neste ano.

A compra do antigo prédio da Scotland Yard foi assinada pelo novo braço do LuLu Group, a Twenty14 Holdings, que tem foco em compra e gestão de ativos pelo mundo.

Comentários
Topo