Lifestyle

Disney retira busto de Bill Cosby de seu parque

Reprodução

Reprodução

A estátua de bronze do comediante Bill Cosby foi retirada do parque Hollywood Studios, da Walt Disney World, nesta terça-feira (7). O complexo confirmou oficialmente à Associated Press que tiraram o busto de Cosby depois que o local fechou para visitação, durante a noite.

Diversas petições circulam há meses para que a estátua saísse do parque por causa de acusações de estupro que rondam o artista há décadas. A empresa agiu depois que documentos com um depoimento do ator em 2005 foram revelados nesta segunda-feira (6). Neles, Cosby confessa que comprou drogas com a intenção de dar a mulheres com quem ele queria ter relações sexuais.

LEIA MAIS: Disney investe US$ 15 bilhões para voltar a crescer entre as crianças

Uma petição afirmava que era prudente tirar o busto de Cosby por causa das acusações. “Disney é sinônimo de entretenimento familiar e amigável. Com as denúncias feitas ao Sr. Cosby é inapropriado que um parque da Disney tenha uma réplica do busto dele”, afirma um abaixo-assinado no site “Change”.

A estátua de Cosby ficava no Hall da Fama da Disney, ao lado de celebridades como Oprah Winfrey, Bob Newhart e Andy Griffith. Até a manhã desta quarta-feira (8), o nome do humorista ainda está entre os homenageados no site da Disney.

O ator de 77 anos ainda não comentou as revelações, que ficaram em segredo por uma década. Ele nunca foi acusado oficialmente e já negou repetidamente acusações de assédio sexual.

Comentários
Topo