Lifestyle

Ferrari lança novo modelo conversível

Divulgação

Divulgação

O Ferrari 488 Spider é o carro mais poderoso, aerodinâmico e avançado na história da marca. O lançamento do 488TB coupé aconteceu em fevereiro, mas a novidade é que o mais recente modelo é conversível. A marca criou um teto retrátil para esse modelo que levanta em apenas 14 segundos.

Outra novidade do novo modelo é a janela para desviar ar atrás dos bancos. Mesmo quando o teto não está abaixado, a janela pode ficar aberta para ventilar o carro.

MAIS: Lego cria kit de montar inspirado em modelo de carro da Ferrari 

A mudança da nova Ferrari para a que foi lançada em fevereiro não é apenas o fato de ter teto retrátil. O carro foi redesenhado para, mesmo com a mudança, conseguir ter o mesmo desempenho do coupé. A aerodinâmica de um conversível é diferente, por isso o modelo precisou ser adaptado.

A Ferrari afirma que o carro é o mais eficiente da marca e consegue ir a 0 a 100 km/h em três segundos e que sua velocidade máxima é de 326 km/h. Por ser um conversível, esse Spider roda de modo mais suave e é mais propício para uso urbano. No entanto, isso não quer dizer que seu desempenho seja pior: o tempo de resposta é de 0,8 segundos.

Espera-se que o 488 Spider esteja a venda a partir do começo de 2016.

Comentários
Topo