Lifestyle

Ferraris Berlinetta devem quebrar recordes de venda em leilão de Monterey

Divulgação

Divulgação

A próxima edição da Pebble Beach Concours d’Elegance, famoso evento de carros antigos na península de Monterey (Estados Unidos), acontece no próximo mês e terá um grande número de Ferraris. A expectativa para este ano é que alguns dos modelos mais tradicionais da marca quebrem recordes de venda nos leilões.

O primeiro modelo a ser exposto é a Berlinetta 250 GT que venceu o Tour de France de 1956. Por sua história, espera-se que esta Ferrari seja vendida por um valor superior aos US$ 38 milhões pagos por um GTO 1962-63 na edição do ano passado.

A Berlinetta azul tem uma história como poucas Ferraris de corrida. Além de ter ficado em primeiro lugar no Tour de France de 1956, o carro foi pilotado e pertenceu a Marquis Alfonso de Portago, ex-piloto de Fórmula 1 inglês, naturalizado espanhol, que corria pela Ferrari.

É um dos sete carros da primeira série de Berlinettas de corrida. Originalmente vendida para Portago em abril de 1956, o veículo levou meses para ficar pronto.
Outra Ferrari que deve chamar a atenção na exposição é uma Competizione 250 SWB, da coleção Pinnacle. Essa Berlienetta é uma das 45 do modelo Competizione construídas em 1960. Ficou em sétimo lugar na corrida de 12 Horas de Sebring, em 1960, e foi recentemente restaurada para condições de concurso, dentro das especificações da Motion Products Inc. (companhia de restauração de Ferraris e carros de corrida italianos antigos) – o que custou aproximadamente US$ 700.000. Possui carroceria, motor, caixa de câmbio e controle de estabilidade originais.

O Pebble Beach Concours d’Elegance é um evento de caridade anual que é realizado em Pebble Beach, na Califórnia, para encerrar a Semana de Carros de Monterey. Com diversos leilões cheios de raridades do automobilismo, a exposição atrai colecionadores do mundo inteiro. Além disso, são realizadas premiações de modelos. Neste ano, está marcado para o dia 16 de agosto.

Comentários
Topo