Lifestyle

Fox fará filme sobre legalização do casamento gay nos Estados Unidos

Reprodução

Reprodução

A 20th Century Fox fará um filme sobre o dia 27 de junho, quando a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou nacionalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Um representante da produtora confirmou nesta terça-feira (7) que conseguiu os direitos para contar a história de Jim Obergefell, um dos ícones do movimento pelos direitos gay nos Estados Unidos. O estúdio também foi autorizado a contar a história do advogado de Obergefell, Al Gerhardstein, e ainda adquiriu os direitos sobre o livro biográfico do norte-americano, que será escrito pela jornalista Debbie Cenziper.

VEJA TAMBÉM: Facebook afirma que as fotos de perfil com arco-íris não serão usadas para vender anúncios 

Obergefell processou Ohio depois que o estado se recusou a colocá-lo como cônjuge de John Arthur, seu parceiro da vida toda, quando ele faleceu em 2013. O casal se uniu legalmente no estado de Maryland, onde a união homo afetiva é permitida há dois anos.

Wyck Gordfrey e Marty Bowen serão os produtores do filme, que deve demorar pelo menos dois anos para ser lançado. O projeto ficará com a divisão Fox 2000, conhecida por fazer adaptações de livros como “As Aventuras de Pi” (2012) e “O Diabo Veste Prada” (2006).

Comentários
Topo