Lifestyle

La Tomatina, maior guerra de comida do mundo, completa 70 anos

Divulgação

Divulgação

Todo fim de agosto, há 70 anos, turistas vão à pequena cidade de Buñol, perto de Valência, na Espanha, para jogar tomatesuns nos outros. Apesar de o festival La Tomatina, na Espanha, não fazer muito sentido para alguns, ele tornou-se a maior guerra de comida do mundo. A festa deverá atrair aproximadamente 50.000 visitantes na última quarta-feira de agosto (26).

Hoje, o evento é bem diferente do original. A La Tomatina começou em 1945 como uma disputa entre dois fazendeiros e terminou em uma batalha de tomates na praça central da cidade. Como outras pessoas foram atingidas durante a discussão,elas acabaram entrando na batalha, que acabou por tornar-se uma tradição anual.

GALERIA DE FOTOS: 9 comidas bizarras ao redor do mundo

Para comemorar o 70º aniversário da festa, o evento terá mais tomates do que nunca. Espera-se que 150 toneladas do fruto sejam disponibilizadas. Além disso, pela primeira vez haverá uma maratona: enquanto os participantes correm, terão devencer obstáculos de tomate.

Os organizadores também lançaram uma campanha nas redes sociais para atrair mais visitantes. Durante a semana de comemorações haverá música, festas e fogos de artifício.

No dia anterior, haverá uma grande festa nas ruas da cidade que será emendada a um café da manhã, antes de os participantes começarem a jogar tomates. Enquanto a guerra acontece, os moradores da cidade jogam água pelas janelas. Outra novidade é a Tomatina para crianças, que será no dia 22 de agosto, e o Tomatina Sound Festival, no qual duas bandas se enfrentarão.

Comentários
Topo