Lifestyle

Bolo mais caro do mundo custa R$ 299 milhões

Reprodução ABC News

Reprodução / ABC News

Neste ano, o bolo mais caro do mundo mudou de endereço. A designer britânica Debbie Wingham, também conhecida por confeccionar o vestido de noiva mais valioso de todos os tempos, criou um modelo de £ 50 milhões (pouco menos de R$ 299 milhões).

O doce, que pesa 450 kg, foi produzido com 4.000 diamantes – presente de um milionário dos Emirados Árabes, de nome não divulgado, para a festa simultânea de aniversário e noivado da filha.

LIFESTYLE: Milkshake de Nutella com donuts faz sucesso em café na Austrália

Produzida no ateliê de Debbie, em Beaconsfield, na Inglaterra, a guloseima é considerada uma verdadeira obra de arte, confeccionada a partir do modelo de um desfile de moda reproduzido em uma “passarela” de 1,8 m de comprimento.

Entre os detalhes minuciosos do bolo estão bonecas de modelos com longos vestidos, fotógrafos com seus equipamentos e miniaturas de acessórios “fashions” feitos a partir de confeitos de açúcar, creme, chocolate e, claro, milhares de diamantes.

VEJA TAMBÉM:Kit Kat cria quiosque para personalização de chocolate

Entre os 450 kg do doce, 120 kg são de confeitos e 60 kg de esculturas de chocolate, tudo produzido por Debbie em um período de 1.100 horas – ou 45 dias.

Reprodução ABC News 2

Reprodução / ABC News

Além dos ingredientes comestíveis feitos para construir a maior parte da sobremesa, a cobertura do bolo leva um diamante rosa de 5,2 k, um amarelo de 6,4 k e 15 outros brancos de 5 k cada. Só na decoração da passarela foram usados 400 brilhantes de 1 k, 73 diamantes brancos de 3 k e outros 75 pretos de 3 k.

LISTA: 10 países que mais consomem chocolate no mundo

Para passar a impressão de “grande desfile”, o doce contou com um sistema completo de iluminação e música e foi projetado em minitelevisões de LCD.

Comentários
Topo