Lifestyle

Cadillac anuncia modelo com sistema que “conversa” com outros carros

Reprodução

Reprodução

A Cadillac será a primeira marca a lançar um veículo com sistema V2V, segundo seu CEO, Johan de Nysschen, disse, no evento automobilístico J.D. Power Automotive Marketing, na produção do CTS 2017. Como o nome (“vehicle-to-vehicle” ou “veículo a veículo”) diz, o V2V basicamente permite que carros “conversem” entre si. Isto representa um avanço na direção de carros cada vez mais autônomos.

FOTOS: 10 carros de luxo para 2016 com o lançamento antecipado

O sistema funciona ao conectar carros via Wi-Fi para que informações tráfego sejam compartilhadas. Para explicar, Nysschen apresentou uma situação hipotética em que o Cadillac estaria atrás de um caminhão: com o V2V, ambos poderiam se comunicar e imagens de câmeras digitais da frente do caminhão seriam transmitidas para o automóvel.

“Essencialmente, você olha através do caminhão, com olhos de raios-X”, brincou Nysschen. “Isso permitiria a você e seus carros um avançado e autônomo sistema de segurança para evitar colisões mesmo antes que você esteja ciente disso.”

E MAIS: Conheça a nova Ferrari F12tdf

A única controvérsia é que a Mercedes-Benz já havia revelado que o seu Classe E 2017 também oferecerá a comunicação V2V. Ou seja, independente de quem lançar primeiro, as duas marcas de luxo estão apostando alto na tecnologia de segurança e interação.

Comentários
Topo