Lifestyle

“Nenhum garoto, por mais bonito que seja, deve impedi-las de estudar”, diz Michelle Obama à plateia de meninas

michelle-obama-getty

Getty Images

Michelle Obama participou, na última terça-feira (29), do “The Power of an Educated Girl”, evento sobre a educação de meninas promovido pela revista Glamour, em Nova York. Na ocasião, sem cerimônia, a primeira-dama dos Estados Unidos foi direto ao assunto: “Na idade de vocês, não há garoto bonito o bastante capaz de impedi-las de estudar”, disse à plateia feminina.

FOTOS: 5 maneiras de as mulheres se ajudarem a ter sucesso no trabalho

Michelle aproveitou o encontro para divulgar a campanha lançada por ela e pelo presidente Barack Obama “Let Girls Learn” (“Deixe as meninas aprenderem”, em tradução livre), para conscientizar as estudantes sobre a importância de frequentar a escola. “Vamos ser claros. Nenhuma de vocês quer estar com um menino estúpido ao ponto de achar que uma menina que estuda não é interessante o suficiente”, completou Michelle.

Para debater o tema, o evento, que reuniu mais de 1.000 estudantes, também contou com a atriz sul-africana Charlize Theron, a ex-primeira ministra da Austrália, Julia Gillard, e a militante adolescente filipina Nurfahada.

VEJA TAMBÉM: 12 melhores cidades do mundo para mulheres empreendedoras

Segundo dados da Casa Branca, 62 milhões de meninas ao redor do mundo estão impedidas de estudar, seja por dependência financeira, gravidez ou casamento forçado, entre outros motivos.

Ao final, a primeira-dama incentivou as estudantes a usarem as redes sociais para difundir a importância da educação. “Se eu tivesse me preocupado com quem me achava bonita quando eu tinha a idade de vocês, eu não teria me casado com o presidente dos Estados Unidos”, concluiu.

Comentários
Topo