Lifestyle

Voltado aos jovens, novo projeto de carro da Nissan parece um tablet sobre rodas

Divulgação

Divulgação

A Nissan acaba de divulgar um novo conceito de microcarro que mais se parece com um tablet de quatro rodas. Com o nome de Teatro for Dayz, o projeto será apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Tóquio de 2015, realizado entre 29 de outubro e 8 de novembro.

A projeção do veículo, baseada no antigo modelo da linha Dayz, da marca, foi adaptada para atender a consumidores jovens, mais ligados às novas tecnologias.

LEIA MAIS: Empresa quer lançar carro de três rodas via crowdfunding

Entre as suas principais características, o protótipo do veículo possui um interior repleto de telas touchscreen e um espaço pensado para interações on-line entre os passageiros.

De acordo com a marca, o novo modelo irá permitir com que o condutor tenha plena visão do percurso enquanto o veículo estiver em movimento, mas, enquanto o motor estiver desligado, o carro terá a opção de projetar vídeos, fotos e multimídias em seus painéis.

VEJA TAMBÉM: Caminhão que dirige sozinho em estradas já trafega na Alemanha

Além disso, o Teatro for Dayz foi pensado para ser o primeiro conceito voltado exclusivamente para a geração da era digital e, segundo a Nissan, será um carro elétrico com um sistema EV power train, que oferece tecnologias de direção automatizada.

Divulgação

Divulgação

Comentários
Topo