Lifestyle

Grooves United, evento musical que liga Brasil e Alemanha, faz sucesso internacional

CIdade Negra e Gentleman

Cidade Negra e Gentleman

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro receberam, no último final de semana, o evento cultural e musical do país, o Grooves United, apresentado pela marca alemã Rimowa. Com o objetivo de construir novas pontes, reunir pessoas e promover o intercâmbio criativo entre artistas de várias culturas, principalmente entre a cultura alemã e a brasileira, a iniciativa trouxe a banda brasileira Cidade Negra e o alemão Gentleman & The Evolution às duas metrópoles.

RANKING: 10 cantoras mais bem pagas de 2015

Sob a ponte Alemanha-Brasil, a internacionalidade é a âncora para a série musical Grooves United, cuja a brasileira e organizadora Gueia Salles Ackermann, de início, através do projeto Filme Encontra Música (FEM), já mostrou em 2009, como implementar um festival duradouro. O que a interessa desde o começo é o encontro cultural e o recíproco conhecimento entre as pessoas e países.

Em São Paulo, a Audio Club, na Água Branca, recebeu as atrações na última sexta-feira (30/10). Já o Rio recebeu o Grooves United em uma de suas mais tradicionais casas, o Circo Voador, na último sábado (31/10).

Mas não foi só o Brasil que balançou com o projeto. Na edição de 2015, o projeto levou para os palcos alemães importantes nomes da cena musical brasileira, como Seu Jorge, que se apresentou em Colônia, Stuttgart e Hamburgo. O foco do intercâmbio musical deste ano, no entanto, concentra-se no reggae. Por isso, Cidade Negra e Gentleman & The Evolution também tocaram nas cidades da Alemanha, terra natal da Rimowa, em setembro.

VEJA TAMBÉM: Rimowa lança réplica do primeiro avião de alumínio do mundo

No Brasil, Gentleman & The Evolution apresentou-se primeiro para, depois, os cariocas subirem ao palco. No entanto, o momento mais especial foi quando, ao final, as duas bandas juntaram-se em uma grande homenagem à maior lenda do reggae mundial, Bob Marley.

CIdade Negra e Gentleman em Hamburgo

Cidade Negra e Gentleman em Hamburgo

Comentários
Topo