Lifestyle

Porsche abre concessionária exclusiva para modelos clássicos

Reprodução

Reprodução

Geralmente, os colecionadores de carros clássicos têm de recorrer a oficinas terceirizadas quando buscam manutenção de seus modelos vintage. Essas, por sua vez, focam em determinadas marcas e modelos para tentar conservar a originalidade de cada veículo.

VEJA TAMBÉM: A evolução do Camaro ao longo dos anos

A Porsche decidiu facilitar essa relação para os fãs dos seus automóveis. Na Holanda. A marca inaugurou um novo centro dedicado a manutenção, restauração e venda de modelos clássicos.

O Porsche Classic Center Gelderland, totalmente dedicado aos modelos antigos, não tem nem uma peça ou acessório sequer para veículos atuais. Parece um exagero, mas o público é enorme: mais de 70% de todos os veículos já produzidos pela Porsche continuam rodando atualmente.

E MAIS: Fiat revive 124 Spider com 160 cavalos de potência

A marca pretende ampliar sua rede de assistência de clássicos em 100 lojas até 2018 que terão um estoque de 52.000 peças originais. Outros centros como este o devem ser abertos em países em que a marca é forte, como Bélgica, Estados Unidos, Austrália e Canadá.

NÃO PERCA: Conheça o Aston Martin DB6 de Paul McCartney

Nestes pontos, qualquer serviços podem ser feitos nos clássicos desde restauração parcial à completa. Os funcionários dos centros passam por um treinamento para serem capazes de dar ao cliente informações especializadas e detalhadas de cada tipo de veículo.

Comentários
Topo