Lifestyle

Website divide refeição do Dia de Ação de Graças nos EUA com refugiados sírios

Reprodução

Reprodução

O Dia de Ação de Graças é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. Celebrado neste ano nesta sexta-feira (28), muitos norte-americanos deverão reunir a família e participar de uma refeição em que a comida é abundante.

Paul Katcher decidiu criar um site que ajudasse mais pessoas a aproveitarem esta data. O “Thanksgiving for Syria” é uma iniciativa que permite que norte-americanos recebam, virtualmente, refugiados sírios para jantar. A plataforma calcula uma porção do custo da refeição de Ação de Graças e permite que você divida com refugiados via doação a organizações sem fins lucrativos que trabalham por esta causa.

LEIA TAMBÉM: Cofundador do Facebook doa US$ 25 milhões para ONG que transfere dinheiro diretamente aos mais necessitados

É possível selecionar o número de pessoas que participarão da refeição e o que será servido. Assim, calcula os custos da refeição e dá a opção de doar o valor inteiro ou metade a uma organização ou causa de sua escolha.

A ideia surgiu a partir de uma tradição da família de Katcher: ele e seus familiares doam metade do custo de sua refeição para a caridade todos os anos. “Eu sabia que muitas outras pessoas fariam isso se fosse fácil o suficiente para elas”, disse Paul à estação de rádio Public Radio International.

VEJA MAIS: 10 maiores empresas socialmente responsáveis dos EUA

A ideia de Katcher é similar a “ShareTheMeal”, um aplicativo do Programa Alimentar Mundial da ONU, que permite que usuários ajudem a alimentar uma criança síria refugiada por um dia por apenas US$ 0,50.

“Independentemente de suas políticas ou do que você sente sobre quem criou este problema, há milhões de pessoas que realmente precisam de ajuda agora, e nós vivemos em uma época em que é mais fácil do que nunca fazer algo real em relação a isso”, diz Katcher.

Comentários
Topo