Lifestyle

Marriott vai inaugurar hotel de luxo em Barcelona em 2017

Projeto do hotel Marriott, em Barcelona  (Divulgação)

Projeto do hotel Marriott, em Barcelona (Divulgação)

O Marriott anunciou nesta terça (8) os planos para abrir um novo empreendimento em Barcelona, na Espanha, em 2017. O Barcelona EDITION será desenvolvido com Ian Schrager e o grupo KKH Property Investors. EDITION é a primeira marca verdadeiramente lifestyle de luxo. O grupo Marriott International vai administrar o hotel sob um acordo de longo prazo.

O hotel de 100 quartos estará num local invejável no distrito de Ciutat Vella: próximo à Catedral de Barcelona e perto do Mercado de Santa Caterina. A quinze minutos da praia, o estabelecimento estará a distância de caminhada de vários pontos turísticos da cidade como o Museu Picasso, a Igreja de Santa Maria do Mar, Palácio da Música Catalã e o Paseo de Gracia.

VEJA MAIS: The Ritz-Carlton: a joia moderna de Kyoto

“Estamos satisfeitos em anunciar o nosso terceiro EDITION Hotel na Europa, estreando em uma das mais sofisticadas e vibrantes cidades da região”, disse o diretor gerente global do EDITION Dan Flannery, via comunicado. “EDITION continua a prosperar com as recentes aberturas em Londres, Miami Beach e Nova York, e estamos muito animados com o potencial da marca para toda a Europa.”

Ian Schrager, presidente e diretor executivo da Ian Schrager Company, também comentou: “Estou orgulhoso por promover a expansão global da marca com esse projeto excitante em Barcelona. A cidade representa um grande epicentro cultural da Europa, tornando-se um local ideal para o mais novo EDITION da região”.

O projeto exclusivo vai abranger uma transformação total feita pelo Office of Architecture de Barcelona – OAB (Carlos Ferrater Studio), de um edifício existente em um moderno e contemporâneo hotel de luxo, com a casualidade atemporal, e a co-criação de Ian Schrager e do famoso designer espanhol, Lázaro Rosa-Violán. O hotel terá três diferentes experiências de restaurantes, com um lobby, um club e um bar no topo do prédio.

LEIA MAIS: Shangri-La Hotel: um paraíso em Tóquio

“Estamos muito satisfeitos por podermos fazer esse projeto em Barcelona com o Marriott International e o Ian Schrager. É um projeto que fala ao coração da nossa cidade”, disse Josep-Maria Farré, fundador do KKH Capital Group, acionista da KHH Property Investors. “Nós estamos transformando uma propriedade ultrapassada num hotel que será referência, criando uma experiência de respeito ao meio ambiente e a configuração urbana de Barcelona”.

Os hotéis EDITION já abertos em Nova York, Londres, Miami e Istambul marcaram um novo capítulo na história da indústria hoteleira de luxo. O delicado equilíbrio dos hotéis engloba, pela primeira vez, não só um ótimo design e uma verdadeira inovação, mas também um serviço personalizado, amigável e moderno, bem como excelente comida, bebida e entretenimento oferecidos num mesmo lugar.

Cada hotel tem sua individualidade rara, autenticidade, originalidade, e reflete o melhor do meio cultural e social da sua localidade e tempo. Embora todos os hotéis sejam completamente diferentes uns dos outros, a unidade estética da marca ressalta a atitude em relação ao estilo de vida moderno, em vez da aparência.

Além do EDITION em Barcelona, o grupo também planeja inaugurar hotéis em Sanya, na China (2016), Bangcoc (2017), Abu Dhabi (2017), Xangai (2017), Times Square (2018), West Hollywood (2018), Reykjavík, na Islândia (2018), Bali, Indonésia (2018) e Dubai (2019).

Comentários
Topo