Edição rara de First Folio de Shakespeare é encontrada na Escócia

Reprodução
Reprodução

Uma rara edição da First Folio de Willian Shakespeare foi encontrada na ilha de Bute, na Escócia. A coleção com 36 peças foi confirmada como sendo genuína por Emma Smith, professora da Universidade de Oxford.

First Folio é a maneira pela qual os estudiosos modernos costumam chamar a “Mr. William Shakespeare’s Comedies, Histories, & Tragedies”, coleção publicada em 1623 com as peças teatrais do escritor. Entre os escritos encontram-se peças como Macbeth e A Tempestade. Outra cópia da edição vai a leilão na Christie’s, no dia 15 de maio, em Londres. A expectativa é arrecadar US$ 1,85 milhão com a obra.

LEIA MAIS: Primeiros exemplares das obras de Shakespeare serão leiloados

O exemplar, pertencente a um editor inglês do século XVIII, Isacc Reed, eleva o número de primeiras edições conhecidas para 234. Em 2003, uma das cópias foi vendida para a Universidade de Oriel por dois milhões de libras.

“Uma carte de Redd mostra que ele adquiriu o exemplar em 1786 e o vendeu a alguém chamado “WD” por 38 libras”, disse Smith.

A edição ficará exposta na Mount Stuart House, um prédio público da ilha de Bute.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).