Lifestyle

Bill Gates conversa com autor norte-americano em vídeo de realidade virtual

billgates

Bill Gates postou, em seu site na terça-feira da semana passada (22), um vídeo de 3 minutos, em que ele leva Neal Stephenson, famoso autor de ficção científica, para um bate-papo a bordo de um Tesla sobre o último romance do escritor, o “Seveneves”, ainda sem lançamento em português.

O livro foi indicado por Gates na lista de leitura de seu site, com os seguintes dizeres: “Seveneves me lembrou de todas as coisas que amo sobre ficção cientifica. É um ótimo livro para se aprofundar, aprender e pensar à respeito. Mais do que isso, ele também me fez pensar que eu devo voltar a ler sobre ficção cientifica novamente”.

VEJA MAIS:Os bilionários mais ricos do mundo nos últimos 30 anos

O que é mais interessante do encontro foi o contexto de alta tecnologia em que ele aconteceu. Além do ter sido gravado dentro de um Tesla, que é um dos carros mais futurísticos do mercado, é um filme de realidade virtual, que ficará melhor se for visto em um telefone celular usando o óculos VR, tipo de óculos feito para ver as imagens de maneira que imita a realidade. A filmagem foi feita com uma câmera de 360°, o que permite a reprodução perfeita da realidade.

http://i.amz.mshcdn.com/Is801xN3iH4gYzP2wXW7cddf6nA=/fit-in/1200×9600/https%3A%2F%2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com%2Fuploads%2Fcard%2Fimage%2F94579%2Fgateandneal.gif

Comentários
Topo