Lifestyle

Conheça a melhor charutaria do mundo

Reprodução

Reprodução

A Davidoff, a melhor charutaria do mundo, fica em Londres, na esquina das ruas Jermyn e St. James. Seu fundador, Edward Sahakian, é um empresário de origem armênia que abriu seu primeiro negócio em seu país natal, o Irã, antes da Revolução de 1979.

A primeira companhia da família foi uma rede de cervejarias, administradas por ele e por seus 6 irmãos. O negócio era especializado em vender refrigerantes americanos, mas foi destruído quando os movimentos conservadores iranianos tomaram o poder do país, na virada entre 1978 e 1979.

VEJA MAIS: Como Beyoncé, Drake e mais estrelas da música cresceram no Instagram

Na época em que as lojas foram invadidas e destruídas, a família passava férias de Natal na Inglaterra. Quando souberam do movimento, perceberam que não poderiam voltar ao país e decidiram pedir asilo político ao governo inglês.

Reprodução

Reprodução

Durante os primeiros meses em que passou no Reino Unido, Sahakian começou a pensar em novos investimentos. Uma ideia que surgiu em sua mente foi de uma loja de tabacos, que havia conhecido em Genebra, na Suíça. Depois de muita negociação e burocracia, o iraniano conseguiu levar para a Inglaterra a primeira filial da Davidoff, o melhor comércio de charutos do mundo.

Depois de 36 anos tocando as vendas, a loja inglesa conseguiu superar a sua matriz. Com uma mistura de charme, bom papo e atendimento customizado, Sahakian conquistou uma lista de clientes ilustres e fiéis ao seu comércio, que tem mais de mil opções de tabaco.

E AINDA: 7 melhores festivais de verão da Europa

Em 2006, o Reino Unido estabeleceu a lei que proíbe fumar dentro de espaços fechados. Depois disso, as vendas se tornaram algo mais artístico e somente os reais apreciadores de charutos e cigarros iam à loja comprar seus produtos. “As vendas chegaram a aumentar com a proibição, principalmente dos cigarros mais caros”, conta o empresário.

A franquia acaba de inaugurar um espaço no hotel Bulgari, na capital inglesa. Uma espécie de bar ao ar livre, o local é dedicado a apreciadores de charutos, que podem trocar experiências e comprar as mais finas edições dos produtos.

Comentários
Topo