Lifestyle

Chevrolet anuncia carro elétrico com apenas “um pedal”

Reprodução

Reprodução

Um dos melhores aspectos dos carros elétricos é que eles não precisam da caixa de câmbio para ter um bom torque. Basta um simples pisão no acelerador que, assim como os automáticos com motor a combustão, o carro inicia o movimento rapidamente e para quando o pé acerta o freio.

VEJA MAIS: Volkswagen poderá produzir carro elétrico entre 2018 e 2019, diz executivo

Agora, para tornar a experiência de dirigir ainda mais simples, a Chevrolet decidiu que é possível conduzir um veículo usando apenas “um pedal”. A companhia acaba de anunciar que o próximo Bolt EV, modelo 2017, usará freios regenerativos e terá um sistema inteligente de conserva de energia, que poderá ser usado principalmente no trânsito das cidades grandes.

Em vez de tocar o acelerador e o freio o tempo inteiro, os motoristas presos no congestionamento precisarão apertar somente o acelerador e selecionar esse modo de freio na parte de trás do volante. À medida em que o pé for saindo do acelerador, o carro já entende que irá parar e conserva a energia elétrica do motor no momento da desaceleração.

E AINDA: SolarCity fecha acordo de US$ 2,6 bilhões para se fundir à Tesla

O carro, desenvolvido para custar na faixa dos US$ 30 mil nos Estados Unidos e atingir classes mais baixas, virá com três opções de direção, que farão a mudança da altura do carro, da velocidade da frenagem e dos faróis de acordo com o terreno que o motorista selecionar: cidade, campo ou montanha.

Comentários
Topo