Lifestyle

Por que o The Cotton House Hotel é o local perfeito para se hospedar em Barcelona

A arquitetura do The Cotton House Hotel em Barcelona, parte da Autograph Collection, é a primeira coisa a ser percebida pelos hóspedes no momento em que chegam. A escada circular com globos suspensos de luz, a imponente escadaria de mármore principal, os pisos e os pintados com frescos dos grandes salões. O designer Lazaro Rosa-Violan tem inserido toques moderno com um mobiliário contemporâneo em couro branco e azul. Os quartos e as suítes são brancos e modernos, com toque tradicional.

Além da arquitetura, outro destaque do local é a L’Atelier, no segundo andar, que vai muito além de uma loja de roupas em um hotel. No salão decorado tradicionalmente, uma escolha de algodões e colares sugere a seleção de alfaiataria do famoso alfaiate da cidade Santa Eulalia. O local é uma referência aos prédios neoclássicos do século 19 da Cotton Textile Foundation e um caso exemplar de um marco redesenhado. Foi reinaugurado como um hotel de luxo no ano passado.

LEIA MAIS: Conheça as montanhas de Adirondacks, o refúgio de outono nos EUA

Em dias de tempo bom, a maioria dos hóspedes fica no terraço ou na piscina da cobertura. O terraço faz parte do restaurante Batuar, que tem um menu international/Mediterrâneo que vai das clássicas croquetas espanholas (croquetes) a canelones de carne bovina. Personalidades como Mark Zuckerberg e Shakira já frequentaram o restaurante, o que aumentou o número de turistas.

O hotel fica em uma localização muito conveniente na Gran Via: o Paseo de Gracia, butiques de luxo e obras-primas de Gaudi como a Casa Batllo e La Pedrera estão a apenas alguns minutos de caminhada.

LEIA MAIS: Como o hotel Cala di Volpes, na Sardenha, pode mudar suas férias

Veja na galeria de fotos mais imagens do hotel:

Comentários
Topo