Lifestyle

Conheça o Mee, a estrela asiática do Copacabana Palace

Com uma estrela Michelin, o Mee tem cardápio assinado pelos chefs Kazuo Harada e Ken Hom (Divulgação)

Com uma estrela Michelin, o Mee tem cardápio assinado pelos chefs Kazuo Harada e Ken Hom (Divulgação)

Ir ao Rio de Janeiro e hospedar-se no Belmond Copacabana Palace é algo que toda pessoa de bom gosto deve fazer pelo menos uma vez na vida — de preferência, várias. Mas para os que ainda não o fizeram, ou para os que continuam se hospedando lá — como eu —, o mais elegante endereço da cidade tem um especial e delicioso atrativo, entre muitos outros, que vale uma visita.

CONHEÇA: Andréa Natal, a mulher por trás do Belmond Copacabana Palace

Inaugurado em 2014, o Mee recebeu uma estrela Michelin logo em seu primeiro ano de funcionamento. O cardápio pan-asiático (engloba opções do Japão, Tailândia, Camboja, Malásia, Cingapura, Coreia, Vietnã e China) é assinado por Kazuo Harada, que comanda a cozinha do restaurante, e pelo midiático chef norte-americano de ascendência chinesa Ken Hom, apresentador do programa de TV Exploring China: A Culinary Adventure, da BBC 2, e autor de 35 livros.

Num ambiente moderno, acolhedor e lindamente decorado em tons neutros, onde se destacam as telas do artista belga Christian Develter, que retratou mulheres da tribo Chin, do noroeste de Myanmar, você pode passear pela cozinha de todos esses países em um único jantar.

Pato crocante à Sichuan com panquecas chinesas (Divulgação)

Pato crocante à Sichuan com panquecas chinesas (Divulgação)

É algo como começar com uma entrada de sushis e sashimis com peixes fresquissimos, emendando com um prato à base de curry típico da cozinha tailândesa, culminando com o Crispy Sichuan Duck (coxa de pato cozida no método confit e frita), que é o prato mais tradicional do Mee. Servido com pepino e alho poró cortados em julienne, molho hoisin e óleo de gengibre com pimenta, ele vem acompanhado de uma porção de panquecas.

Tudo isso pode e deve ser acompanhado com uma das sugestões da sommelier de saquês Rejane Kawano, que fez uma seleção de 25 rótulos, ou um dos belos e saborosos drinques preparados pelos barmen do local.

MAPA: onde o 4G pega melhor no Rio

Recentemente, Harada lançou um novo cardápio baseado em frutos do mar. Todos os dias, o estabelecimento recebe encomendas (vivas) de ostras, vieiras, vôngoles, mexilhões, entre outras. Um shot de ostra com gema de codorna e ouriço pode ser uma boa opção de entrada. Para o prato principal, o destaque é o pad thai de frutos do mar. Esteja você na zona sul, na Barra ou em… São Paulo, vale a pena a visita.

Comentários
Topo