Lifestyle

Conheça Jessica Sanchez, a melhor bartender da América Latina

Jessica Sanchez, a melhor bartender da América Latina (Divulgação)

Jessica Sanchez, a melhor bartender da América Latina (Divulgação)

Jessica Sanchez, a melhor bartender da América Latina, está à frente das coqueteleiras do Nakka Jardins, inaugurado em novembro deste ano, em São Paulo. A ex-gerente do bar do Copacabana Palace prestou consultoria para a casa, enquanto, à frente do bar, Renan Tarantino (ex-Sub Astor) comanda com exclusividade os drinques e coquetéis especiais.

A história da bartender teve início quando ela participou um treinamento de coquetéis no restaurante em que trabalhava. Na época, ela era wine sommelier e nunca havia bebido um coquetel. “Não bebíamos álcool em casa por conta da religião e minhas degustações de vinho eram todas sem ingerir… Quando vi os meninos misturando as bebidas, as garrafas na prateleira, todo aquele ritual de serviço… achei incrível e decidi estudar sobre o assunto”, lembra a bartender. Jessica conta que já tinha trabalhado em cozinha e achou a ideia de criar novos sabores líquidos muito desafiadora. “Meu primeiro trabalho em bar foi em 2008. Depois disso não sai mais do mundo etílico.”

VEJA TAMBÉM: Goose Island, cultuada cerveja especial de Chicago, abre o primeiro brewpub no Brasil

A parceria de Jessica Sanchez com o restaurante dos sócios Rodrigo Rossi Nakamori e Roberto Nakamori começou porque o primeiro estava a procura de uma identidade nova para o bar do Nakka e foi em busca de vários bares de restaurantes com bons coquetéis como referência. “Nessa busca ele acabou indo no Mee, asiático do Copacabana Palace, onde conheceu a carta de coquetéis e gostou. Batemos um papo por telefone e depois fui conhecer o Nakka Itaim, em São Paulo. Me agradou muito todo o conceito e carinho com que eles gerem o projeto. Então, a parceria foi muito feliz.”

Mexican Boy (Foto: Leo Feltran)

Mexican Boy (Foto: Leo Feltran)

Jessica fez a seleção de drinques para o Nakka. “Toda a carta foi pensada para harmonizar com a culinária do restaurante, que é incrível. Mas apostamos com certeza no nosso serviço de gin tônica, onde temos um infusor com blends de especiarias e frutas. Esse ritual de serviço gera uma experiência nova para um coquetel super simples (Gin Tônica), e que agrada porque temos um consumo alto de gin tônica hoje no Brasil”, explica a bartender. “Proporcionar ao cliente a possibilidade de escolher as especiarias que vão temperar o seu gin tônica é sem dúvida uma experiência muito bacana.”

LEIA MAIS: “Brasileiro gosta de bebidas mais adocicadas”, afirma diretor geral da Moët & Chandon

A bartender revela como ela levou a experiência de quase 10 anos com drinques para um restaurante japonês. “Pensamos muito nas característica de um restaurante japonês para elaborar a carta: quais os sabores e temperos chave da culinária oriental? O que o cliente que frequenta esse tipo de restaurante espera beber? Como é a produção e cuidado diário de um sushibar?” Toda a harmonização foi pensada por Jessica. “Pensamos muito na finalização perfeita dos pratos da cozinha, nos detalhes de cores, texturas e sabores dos pratos… então tentei representar isso tudo, de uma forma simples, na coquetelaria”, acrescenta.

A girlboss conta que a finalização dos coquetéis, a apresentação, a qualidade em cada detalhe, inclusive no gelo, a arte samurai de fazer tudo milimetricamente pensado e programado, influenciou em cada detalhe de decoração, escolha de copo, ingredientes e receita. “A ideia foi ter um bar de referência, com alta coquetelaria, mas pensado nos mínimos detalhes para atender o público do restaurante e harmonizar com a cozinha”, conclui.

Jessica sugere as melhores bebidas da casa para cada tipo de gosto:

Don't Touch My Cocktail (Foto: Leo Feltran)

Don’t Touch My Cocktail (Foto: Leo Feltran)

Amargos: Don’t Touch My Cocktail (leva mix de amaros preparado na casa, Ginger Ale Artesanal, Fernet e Espuma Cítrica)
Refrescantes: Mexican Boy (leva Tequila, Calda de Abacaxi, Hortelã, Spiced Ginger Ale e Angostura Bitters)
Nova experiência: Smoke on the Water

Serviço
Nakka
Rua Padre João Manuel, 811
Cerqueira Cesar, São Paulo – SP
Telefone (11) 2594-4444

Comentários
Topo