Lifestyle

Dono da Hobie Sports abre hotel luxuoso em sua cidade natal

Em 2013, local foi reformulado e reinaugurou com o nome de The Ranch at Laguna Beach (The Ranch at Laguna Beach)

Em 2013, local foi reformulado e reinaugurou com o nome de The Ranch at Laguna Beach (The Ranch at Laguna Beach)

Mark Christy tinha 7 anos quando o pai o ensinou a jogar golfe no campo de Ben Brown em Laguna Beach, Califórnia. Como muitos nativos, a família Christy comemorava bons resultados escolares e grandes promoções no restaurante da sede do clube. Vinte anos depois, no mesmo campo, o empreendedor em início de carreira fez amizade com Hobie Alter.

LEIA MAIS: Conheça o The Distillery, luxuoso hotel londrino localizado no interior de uma destilaria de gin

Hoje com 57 anos, há 20 anos Christy é dono e presidente da Hobie Sports (grife de equipamentos e acessórios para esportes aquáticos), desde que Alter o recomendou para adquirir a empresa dos donos anteriores. Também é agora o feliz proprietário daquele campo de golfe e do resort do qual faz parte, além de 35 hectares de uma área de cânions. Quase três anos e um investimento de oito dígitos depois de ele ter fechado o negócio em 2013, Christy reformulou e reinaugurou o imóvel com o nome de The Ranch at Laguna Beach.

Reconstruído, o hotel conta com 97 quartos decorados com o astral de cidadezinha litorânea (The Ranch at Laguna Beach)

Reconstruído, o hotel conta com 97 quartos decorados com o astral de cidadezinha litorânea (The Ranch at Laguna Beach)

O negócio dos sonhos de Christy dependeu de promoção ativa, contatos pessoais e paciência. Nos anos 1990, ele começou a conversar com os donos, Violet e Ben Brown, sobre o imóvel, pedindo que falassem com ele primeiro, se um dia resolvessem vendê-lo. Eles acabaram vendendo à incorporadora responsável pelo Montage, resort costeiro de luxo do outro lado da rua. A Montage tinha planos ambiciosos e não totalmente apreciados de incorporar o terreno dos Brown, mas nunca conseguiu colocá-los em prática.

A propriedade rural, que foi construída em 1871, era originalmente uma fazenda de melancias e ficou conhecida na região como “the ranch”

Quase uma década depois, Christy estava disputando as quartas de final de um torneio local de tênis de mesa quando outro competidor, que, por acaso, era um alto funcionário da Montage, disse-lhe para abandonar a partida. Assim, sentados num muro, os dois discutiram e fecharam o negócio com um aperto de mão. “Sei que outras empresas fizeram ofertas melhores”, conta Christy. “Mas eles honraram minha proposta porque sabiam que eu era alguém que desejaria preservar este lugar por mais 60 anos.”

A tarefa mostrou-se uma grande empreitada. O nome The Ranch at Laguna Beach foi tirado da história do imóvel – a
propriedade rural, que foi construída em 1871, era originalmente uma fazenda de melancias e ficou conhecida na região com “the ranch” (“o rancho”). A hospedaria foi aberta em 1962. “Os edifícios estavam caindo aos pedaços”, conta.

VEJA TAMBÉM: Conheça o luxuoso Grand Hotel Kronenhof, na Suíça

Christy e sua equipe de engenharia reduziram o hotel às vigas e o construíram de novo, reconfigurando os edifícios de modo a abrangerem 97 quartos de hóspedes. A irmã fez o design das habitações de modo que tivessem o astral de uma cidadezinha litorânea, com candelabros rústicos de corda, azulejos em padrões e sofás de couro gasto com aspecto vintage. O objetivo era ter o hotel mais bacana de Laguna Beach. E, segundo Christy, os hotéis mais bacanas não são cheios de símbolos de luxo, são cheios de alma, ligados ao lugar. Para tanto, o The Ranch dispõe de coisas que não se veem normalmente num hotel do sul da Califórnia, como uma quadra de vôlei de areia, uma cancha de bocha e uma piscina de água salgada original do imóvel (além das comodidades esperadas, como um spa, sessões matinais de ioga e um restaurante que usa produtos vindos diretamente dos produtores da região).

O restaurante usa produtos vindos da região (The Ranch at Laguna Beach)

O restaurante usa produtos vindos da região (The Ranch at Laguna Beach)

Apesar do trabalho, Christy procura jogar golfe toda sexta-feira no campo de Ben Brown. Ele percorre descalço o local de nove buracos, carrega apenas três tacos e duas bolas e não marca a pontuação. “Nós gostamos do jogo”, diz ele. Um de seus atuais companheiros descalços é Jimmy Buffett, que disse que não quer mais jogar de outra maneira.

“Esta reforma é uma obra de três anos feita com amor e respeito, em turnos incrivelmente longos e praticamente sem folga. Mas ela segue um dos mantras do próprio Hobie Alter: ‘Se é divertido, nunca dá trabalho. E, se não é divertido, nunca vai dar certo’.”

Comentários
Topo