Lifestyle

Forbes revela restaurantes, hotéis e spas de seu Guia de Viagem 2017

Hotel 4 estrelas Banyan Tree Ungasan, em Bali (Foto: Forbes)

Hotel 4 estrelas Banyan Tree Ungasan, em Bali (Foto: Forbes)

Forbes acaba de anunciar a 59ª edição do seu Guia de Viagem, que reconhece os melhores hotéis, restaurantes e spas do mundo. Atualmente, a publicação classifica propriedades em 42 países nas Américas, Europa e região da Ásia e Pacífico. Para o próximo ano, a expectativa é incluir também as regiões do Oriente Médio e África.

Para avaliar as propriedades, o time de profissionais de Forbes leva em conta os seguintes fatores: serviço, que tem peso de 75% na classificação, e as comodidades, que ficam com os outros 25%. O foco é na graciosidade, prestatividade e serviço personalizado. A equipe faz visitas anônimas a 162 destinos, levando em conta 800 critérios objetivos.

Ao todo, foram 1.463 vencedores, divididos da seguinte forma: 175 hotéis 5 estrelas, 477 hotéis 4 estrelas e 239 recomendados. Já entre os restaurantes, 62 foram classificados como 5 estrelas, 179 como 4 estrelas e 73 recomendados. Entre os spas, 56 levaram a categoria máximo 5 estrelas e 207 ficaram com 4 estrelas.

A lista deste ano também inclui destinos até então inéditos no guia: Bali, Barcelona, Bogotá, Budapeste, Cartagena, County Kildare (Irlanda), Dublin, Quioto, Lima, Lisboa, Manila, Melbourne, Monte Carlo, Munique, Osaka, Santiago, Seul, St. Tropez, Sydney, Veneza e Zurique.

LEIA MAIS: 20 hotéis de luxo que serão inaugurados em 2017

Entre as cidades com mais hotéis 5 estrelas estão Macau, Paris, Londres e Hong Kong. Há também 11 propriedades que são tricampeãs, ou seja, receberam 5 estrelas no spa, no hotel e no restaurante: Banyan Tree (Macau), The Broadmoor (Colorado Springs), The Cloister (Sea Island, Geórgia), Fairmont Grand Del Mar (San Diego), The Landmark Mandarin Oriental (Hong Kong), Mandarin Oriental (Las Vegas), Mandarin Oriental (Macau), Mandarin Oriental (Miami), Montage (Laguna Beach), Ocean House (Watch Hill, Rhode Island) e Wynn (Las Vegas).

guiaforbes3

Para celebrar a premiação, os representantes dos estabelecimentos classificados no ranking são convidados para a “All-Star Celebration”, que será realizado no dia 2 de março, em Nova York. Entre as atrações da noite está um menu preparado por chefs de cozinha premiados, como Jose Garces, Daniel Boulud, Mario Batali e Jean-Georges.

Comentários
Topo