Lifestyle

Montblanc introduz bronze em linha de relógios pela primeira vez

Linha 1858 (da esq. para a dir.): Chronograph Tachymeter, Automatic Dual Time e Automatic (Divulgação)

Linha 1858 (da esq. para a dir.): Chronograph Tachymeter, Automatic Dual Time e Automatic (Divulgação)

Pela primeira vez, a Montblanc decidiu incluir o bronze em uma linha de relógios. O material compõe os modelos da coleção 1858, que será lançada na 27ª edição do Salão Internacional da Alta Relojoaria (SIHH, na sigla em francês), prevista para ocorrer entre os dias 16 e 20 de janeiro de 2017 em Genebra, Suíça. O evento é considerado um dos mais importantes da alta relojoaria e reúne grifes como Jaeger-LeCoultre, Audermars Piguet e Piaget.

O nome da nova linha da Montblanc faz referência ao ano de fundação da Minerva, a manufatura instalada na cidade de Villeret, na Suíça, que foi adquirida pela marca em 2004. Os três novos relógios fazem uma releitura de modelos militares lançados pela Minerva na década de 1930.

LEIA MAIS: “Estamos superando limites”, afirma CEO global da Montblanc

O principal lançamento é o 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition 100. Limitado a 100 peças, ele tem caixa de bronze de 44 mm com verso de titânio (para evitar alergias) e pulseira de couro de crocodilo na nova cor desenvolvida pela Montblanc, a conhaque. Os ponteiros de horas e minutos são luminescentes e banhados em ouro rosé 18 quilates. Esse cronógrafo de corda manual inclui escala de taquímetro no mostrador, função muito prática para medir velocidade.

Já o 1858 Automatic Dual Time, com movimento mecânico de corda automática, possui caixa de aço inoxidável de 44 mm com aro e coroa de bronze. Seu destaque é a função dual time. Útil durante as viagens, ela permite definir o ponteiro principal para o novo fuso horário, sem deixar aparente o horário de casa (mostrado no ponteiro home time). A pulseira é feita de couro de bezerro na cor conhaque.

Também com movimento mecânico de corda automática, o 1858 Automatic é o modelo mais clean de toda a coleção. Sua caixa, feita de aço inoxidável, tem 44 mm. O aro e a coroa foram produzidos em bronze e a pulseira é de couro de bezerro. A previsão é que os lançamentos estejam disponíveis no Brasil a partir do segundo semestre de 2017.

Comentários
Topo