Lifestyle

“Velozes e Furiosos” será transformado em show de turnê global

Franquia da Universal Studios terá versão performática com dublês em cenas de ação

Franquia da Universal Studios terá versão performática com dublês em cenas de ação

A franquia de US$ 3,9 bilhões de “Velozes e Furiosos” (2001) será transformada em um tour global com apresentações ao vivo.

Com estreia prevista para janeiro de 2018, o show pretende recriar algumas das cenas mais memoráveis dos filmes com dublês nas cenas de ação.

O espetáculo, que também incluirá os carros preferidos dos filmes da franquia e cenários que remeterão aos locais das gravações, entre eles, as ruas underground de Los Angeles, foi batizado de “Fast & Furious Live”. A iniciativa é uma colaboração entre a Universal Pictures e a Brand Events.
“Fast & Furious Live vai transformar a indústria do entretenimento ao vivo da mesma maneira que a franquia redefiniu o gênero de ação”, diz Vince Klaseus, presidente da Universal Brand Development. “Os fãs vão ter a experiência de vivenciar o que amam sobre os filmes em um show ao vivo, e serão colocados no centro da ação.”

Segundo David O’Connor, vice-presidente executivo da Global Franchise Management e resposável pelo marketing de marca da Universal Pictures, “além da estreia como uma turnê em arena de escala global, o show representa uma expansão significativa da Universal e de suas franquias como canais de entretenimento inesperados e inovadores”. “Ao trazer nossas séries para audiências em novos formatos, não estamos apenas acrescentando produtos ao portfólio da marca, estamos oferecendo uma maneira empolgantes para os fãs participarem do habitat natural do filme.”

A franquia, responsável por quebrar recordes, tornou-se a mais lucrativa do estúdio e a de mais longa duração. O título já havia ganho vida uma vez – com a atração Fast & Furious: Supercharged, no parque Universal Studios Hollywood, em Orlando

Para fechar a turnê com chave de ouro, o elenco dos filmes participará do show em uma corrida de alta velocidade com efeitos especiais ultra-realistas, incluindo imagens 3D-HD projetadas em telões de 360 graus.

LEIA MAIS: 10 piores filmes indicados ao Oscar

A franquia “Velozes e Furiosos” continua com força. O último filme, lançado em 2015, tornou-se um dos mais rápidos da história a atingir US$ 1 bilhão em bilheteria em todo o mundo. O próximo capítulo da história, “Velozes e Furiosos 8”, estreia em abril nos EUA.

Comentários
Topo