Lifestyle

Sucessor do Volvo XC60 será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra

Nova versão do XC60 foi desenvolvida sobre a plataforma modular SPA (Divulgação)

Nova versão do XC60 foi desenvolvida sobre a plataforma modular SPA (Divulgação)

A Volvo Cars se prepara para apresentar a evolução do XC60, durante o Salão do Automóvel de Genebra, que será realizado entre 9 e 19 de março. O modelo é o utilitário médio mais vendido da Europa – em oito anos, foram mais de um milhão de unidades.

A nova versão foi desenvolvida sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma usada para os veículos da série 90. Entre as principais funcionalidades da plataforma estão recursos avançados para aumentar o nível de segurança: o motorista pode acionar assistência automática em situações de manobra para evitar possíveis colisões.

VEJA TAMBÉM: 10 melhores carros do Salão do Automóvel de Detroit 2017

A novidade pode tornar o carro um dos mais seguros do mundo, declarou o diretor sênior de segurança da companhia, Malin Ekholm: “Durante muitos anos trabalhamos no desenvolvimento de sistemas para evitar colisões e, agora, estamos vendo sua eficiência. Somente na Suécia, percebemos uma diminuição de cerca de 45% no número de batidas traseiras ou frontais graças ao sistema de aviso de colisão com freio automático. Com o novo XC60, nosso objetivo é dar o próximo passo em direção à redução de colisões evitáveis ao acrescentar sistemas de apoio e assistência de direção”.

Outro recurso interessante é o Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda a evitar colisões com veículos que seguem pela pista contrária. Ainda há a possibilidade de acrescentar o sistema de direção semi autônoma.

Comentários
Topo