Lifestyle

10 interiores de automóveis mais luxuosos em 2017

As montadoras responsáveis pelos melhores carros do mundo estão trabalhando a todo vapor para entregar uma experiência completa aos motoristas – e ela inclui design diferenciado, performance surpreendente e um interior de tirar o fôlego. Este último vem se tornando, nos últimos anos, um detalhe cada vez mais crítico.

LEIA MAIS: Descubra por que o seu próximo carro pode ser o último

Mesmo os modelos de preço mais acessível estão ocupando posições de destaque quando o quesito é o design dos interiores de carros, com cabines desenvolvidas com materiais de ponta que oferecem um acabamento de alto nível, com itens de luxo. Entre eles está, por exemplo, o volante que pode ser aquecido, artigo que vem ganhando um espaço significativo. A ideia é aumentar o conforto e a funcionalidade dos motoristas, como mimos como apoios de braço aquecidos e vaporizadores automáticos de fragrâncias, entre muitos outros recursos disponíveis.

Há sete anos os editores do site de notícias “WardsAuto” elaboram uma lista que elege os 10 carros (modelos novos ou redesenhados) e crossovers com os melhores interiores. Neste ano, 31 modelos foram listados, testados e avaliados com base nos seguintes critérios relacionados à cabine: design geral, ergonomia, material, conforto, segurança, preço, acabamento e facilidade do uso dos componentes eletrônicos.

LEIA TAMBÉM: Lamborghini reivindica recorde pelo carro mais rápido em Nürburgring

Enquanto no ano passado os vencedores pertenciam principalmente às marcas de luxo europeias, a lista de 2017 traz de modelos mais básicos (Buick LaCrosse, Honda CR-V, Subaru Impreza) até os mais sublimes (Alfa Romeo Giulia, Bentley Bentayga, Maserati Levante). Os veículos premiados serão homenageados em uma cerimônia do site, batizada de WardsAuto Interiors Conference, que será realizada no dia 9 de maio, no Cobo Center de Detroit, Estados Unidos.

Veja na galeria de fotos os 10 melhores interiores de carro de 2017:

  • Giulia, Alfa Romeu

    Diferente do esportivo 4C da marca, que conta com um design interno mais robusto, o seu novo irmão, o sedan esportivo Giulia de tamanho médio, surge com uma cabine bem equipada e elegante.

  • Bentayga, Bentley

    A Bentley lançou sua primeira SUV neste ano na forma do Bentayga, e o veículo não desaponta quando se trata do seu inteior. De acordo com o “WardsAuto”, “o mais relevante é o seu lindo couro alaranjado, comercializado sob o nome de Newmarket Tan, com uma costura em diamante para lembrar o ombro acolchoado de um casaco de tiro britânico”.

  • LaCrosse, Buick

    O redesenhado LaCrosse de 2017, da Buick, está na lista graças ao seu sofisticado painel e ao seus controles, que são de fácil operação. Os editores gostaram do seu “ambiente calmo e contemporâneo”, com “um console central organizado, assentos frontais que fazem massagem, assento traseiro espaçoso e uma grande percepção de espaço”.

  • CR-V, Honda

    O CR-V, um crossover SUV compacto, conta com um interior completamente novo, “com uma cabine sofisticada, clara, funcional e extremamente bem construída”.

  • LC 500, Lexus

    O novo coupé esportivo de luxo da Lexus tem um ambiente interno aconchegante, com uma cabine futurística que, segundo os editores do site, “cria uma nova linguagem de design, com um tom dramático, que promete ser um sério concorrente para a Toyota assim que começar a ser levado em consideração pelos consumidores de grandes carros esportivos exóticos”.

  • Continental, Lincoln

    O novo Lincoln Continental de 2017 é um sedã que conta com 30 ajustes separados, como aquecimento, resfriamento e funções de massagem. O site ressalta os detalhes, especificamente “os delicados painéis cromados decorativos de cada lado do console”.

  • Levante, Maserati

    Ainda que o primeiro SUV ultra-luxuoso da Maserati não esteja no mesmo nível do Bentayga, da Bentley, o veículo ainda propicia uma experiência incrível (e, assim como o Giulia, tem um motor Ferrari sob o capô). O “WardsAuto” o considera “um carro que será escutado, sentido, visto e cheirado do banco do motorista”.

  • CX-9, Mazda

    Utilitário por essência, como todos os modelos da marca, o remodelado crossover SUV é surpreendentemente elegante por dentro. O site o enalteceu por seus botões e mostradores texturizados, uma terceira fileira de assentos muito confortáveis, uso limitado de detalhes cromados, acabamento impecável, controle intuitivo e display centrais, além do uso de detalhes em preto no couro marrom claro.

  • Countryman, MINI

    O maior MINI já produzido até o momento continua a utilizar os incríveis elementos peculiares da marca no interior de seus veículos, incluindo um painel parecido com o das aeronaves. Ele também é espaçoso o suficiente para quatro passageiros e entrega o famoso estilo de “kart” da marca. De acordo com o site, a nova versão é “um elo para se conectar com um grande número de consumidores norte-americanos”.

  • Impreza, Subaru

    O modelo mais barato da lista é o compacto Imprenza, cujo interior passou por um redesign dramático em 2017. Os especialistas do site afirmam que o carro “atinge um nível de excelência no seu interior que nunca foi visto antes na marca japonesa”.

Giulia, Alfa Romeu

Diferente do esportivo 4C da marca, que conta com um design interno mais robusto, o seu novo irmão, o sedan esportivo Giulia de tamanho médio, surge com uma cabine bem equipada e elegante.

Comentários
Topo