Lifestyle

Jaguar Land Rover e Gorillaz se unem em busca de novos talentos

Divulgação

Noodle, guitarrista da banda virtual Gorillaz e embaixadora da Jaguar Land Rover (Divulgação)

A Jaguar Land Rover, maior fabricante de veículos automotores do Reino Unido, e a banda virtual Gorillaz estão trabalhando juntas para encontrar a nova geração de talentos da engenharia eletrônica e de softwares. A iniciativa envolve um desafio de quebra de código que pode ser encontrado no aplicativo da banda.

VEJA TAMBÉM: Jaguar Land Rover investe US$ 25 mi para desenvolvimento de carros autônomos

A iniciativa global pretende recrutar mais de 1 mil engenheiros eletrônicos e de software para expandir os negócios da Jaguar Land Rover. No total, a empresa precisa contratar 5 mil funcionários.

Os que se saírem melhor no desafio serão rapidamente rastreados pelo processo de recrutamento. Esta é uma grande mudança no modo como as empresas recrutam seus talentos e uma forma de diminuir a lacuna existente nas habilidades de engenharia, atraindo uma diversa gama de pessoas talentosas e com novos pensamentos.

LEIA MAIS: CEO da Jaguar Land Rover se diz otimista com consumo brasileiro de veículos premium

“Você consegue quebrar o código? Teste suas habilidades! Talvez você consiga para si o melhor trabalho que pode imaginar. Se atreva a ganhar”, diz Noodle, a guitarrista da banda virtual e embaixadora da Jaguar Land Rover, para promover a iniciativa.

O aplicativo da banda ganhou, recentemente, uma nova área de recrutamento da Land Rover por meio de um ambiente 360° da garagem da casa do grupo, que também apresenta todos os veículos icônicos do passado do Gorillaz. No espaço, os candidatos podem explorar e enfrentar o desafio, que é dividido em duas partes. A primeira, projetada para educar sobre os benefícios dos veículos elétricos, envolve a montagem do Jaguar I-PACE Concept, o primeiro carro esportivo com cinco lugares totalmente elétrico. Os usuários podem aprender sobre a performance do carro, tecnologia de bateria, espaço, carregamento e alcance.

E MAIS: Jaguar XKSS, um dos modelos esportivos mais raros da marca, vai a leilão por até US$ 18 mi

A segunda parte do jogo, que demanda uma dedicação maior, foi desenvolvida para engajar e recrutar assistentes e codificadores eletrônicos, e vai focar na quebra de um código – existem mais de 4 mil combinações -, assim como em um criptograma em formato de realidade alternativa. Os desafios valorizam muito mais as habilidades e talentos do que as qualificações.

Alex Heslop, chefe de engenharia elétrica da Jaguar Land Rover, afirma que conforme a indústria automotiva se transformar, ao longo da próxima década, alimentada por inovações de software, será preciso atrair os melhores talentos – e isso exige uma mudança radical na forma de contratá-los. “Aqui nós encontramos uma maneira engajadora de recrutar um grupo de talentos diversos nos sistemas de software, cibernéticos, desenvolvimento de aplicativos e desempenhos gráficos. Será a primeira deste tipo.”

Comentários
Topo