Lifestyle

Novo Porsche 911 é apresentado no Reino Unido

(Reprodução)

Novo Porsche 911 GT2 RS (Reprodução)

O novo Porsche 911 GT2 RS, modelo mais rápido e potente aprovado para uso na estrada, será apresentado mundialmente no Festival de Velocidade de Goodwood, que será realizado no Reino Unido entre esta sexta-feira (30) e domingo (2). O 911 é um modelo esportivo de alto desempenho, com um motor horizontal biturbo de 700 cv (515 kW), capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e chegar a 340 km/h. Sua tecnologia de propulsão é próxima a de um carro de competição.

VEJA TAMBÉM: Uma volta ao passado com o modelo 911 da Porsche

Para aumentar o desempenho, grandes turbocompressores introduzem um maior volume de ar nas câmaras de combustão. O Porsche 911 GT2 RS também apresenta um novo sistema de resfriamento adicional, que proporciona ótimo arrefecimento em situações de altas cargas e, em temperaturas muito altas, pulveriza água no intercooler. A medida reduz a temperatura do ar, garantindo potência, mesmo em condições extremas. Além disso, o sistema de escapamento é feito de titânio extra leve, o que gera uma emocionante sonoridade.

Pela primeira vez na história, o Porsche Design está lançando um carro e um relógio simultaneamente

No mundo dos superesportivos, as velocidades nas curvas são essenciais. O 911 GT2 RS alcança essas velocidades graças ao seu impecável chassi de corrida com eixo traseiro direcional e pneus Ultra High Performance. As poderosas tomadas e saídas de ar e a imponente asa traseira deixam clara a maestria da aerodinâmica do veículo tanto na forma como no design. As rodas são grandes e largas e possibilitam uma impressionante força na frenagem e nas curvas.

LEIA MAIS: Porsche comemora surpreendente crescimento no Brasil

Os engenheiros da Porsche desenvolveram o pacote opcional Weissach, que possibilita uma redução de peso de cerca de 30 kg. Ele inclui elementos adicionais feitos de plástico reforçado com fibra de carbono e titânio. O teto e as barras anticapotagem, por exemplo, são confeccionados em carbono, assim como as barras de conexão em ambos os eixos. As rodas de magnésio reduzem tanto o peso bruto como o peso não suspenso.

O interior do 911 GT2 RS é composto por um acabamento em Alcantara vermelho, couro negro e peças em carbono. O volante esportivo com palhetas para troca de marchas permite mudanças rápidas. Os bancos têm formato de concha e o carro possui o sistema PCM – Porsche Communication Management (gerenciamento de comunicações), responsável pelo controle do áudio, navegação e comunicação.

(Reprodução)

Interior composto por um acabamento em Alcantara vermelho e couro negro (Reprodução)

Pela primeira vez na história, o Porsche Design está celebrando a apresentação de um carro esportivo de alta performance simultaneamente ao lançamento de um relógio de pulso em edição especial. O modelo 911 GT2 RS será oferecido apenas para os proprietários do novo veículo e, assim como o carro, será fabricado individualmente, de acordo com o desejo do cliente.

(Reprodução)

Relógio exclusivo inspirado no modelo (Reprodução)

Muitos dos detalhes do relógio são baseados no carro esportivo. O botão da corda de tungstênio, por exemplo, é inspirado pelas rodas do 911 GT2 RS. Já a face é feita de carbono, enquanto o design do mostrador é similar ao painel de instrumentos e o conta-giros.

Comentários
Topo