Lifestyle

9 dos melhores destinos de hotéis, bares e spas de 2017

A rede de luxo do segmento de viagens Virtuoso, que costuma oferecer ótimas e sofisticadas sugestões, revelou os estabelecimentos nomeados ao prêmio Best of the Best 2017, que serão anunciados em sua 29ª conferência Travel Week, realizada anualmente. A premiação será em agosto, em Las Vegas, e vai celebrar 11 anos desde que a entidade começou a eleger as melhores propriedades do mundo.

LEIA MAIS: 11 destinos de verão que você precisa conhecer antes de morrer

A empresa analisa suas centenas de agências de viagem e consulta mais de 11.400 assessores de alto nível para selecionar os vencedores de cada uma das categorias, que vão da experiência mais inovadora ao melhor destaque em design.

O escritor Jim Dobson, que explora destinos luxuosos ao redor do mundo, selecionou 9 de seus destinos preferidos entre as indicações da Virtuoso. Veja, na galeria a seguir, quais são eles:

  • Destaque em Design: Six Senses Douro Valley (Lamego, Portugal)

    Esta casa senhorial do século 19 renovada fica em uma montanha com vista para o Rio Douro, que nasce na Espanha e atravessa o norte de Portugal. Aproveite esta experiência luxuosa em seu enorme spa, de aproximadamente 2043 m².

  • Melhor experiência gastronômica: La Terrazza – Hotel Eden (Roma, Itália)

    Dobson foi o primeiro escritor a ficar na deslumbrante cobertura do hotel e também a experimentar o incrível restaurante La Terraza, com seu terraço ao ar livre e vista para o pôr-do-sol de St. Peter’s Dome. Liderado pelo presidente Fabio Ciervo, este é um dos restaurantes mais bonitos da cidade e já recebeu uma estrela do Guia Michelin.

  • O melhor bar: Bar Hemingway – Ritz Paris (Paris, França)

    O especialista assume sua predileção por bares históricos e autênticos e este certamente se encaixa no perfil. Os escritores norte-americanos Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald passaram muitas noites neste bar nos anos 1920. “Toda vez que eu venho tomar uns drinques aqui, eu imagino Cole Porter (que passou mais de nove horas escrevendo no local) e muitos outros preenchendo o ambiente histórico e intimista”, afirma.

  • O melhor programa de bem-estar em um spa: Golden Door Luxury Resort & Spa (San Diego, Estados Unidos)

    “Eu tive o privilégio de passar uma semana com os homens mais saudáveis do mundo no resort. Desde refeições gourmet a incríveis tratamentos de spa e muito mais atividades do que eu esperava, este retiro é perfeito para misturar bem-estar e isolamento”, diz Dobson.

  • Melhor experiência para visitantes: Hotel Solar de las Animas (Tequila, México)

    Uma palavra: Tequila. O Hotel Solar de las Animas está localizado no centro deste município, aos pés do vulcão da região. Dobson vivenciou o Jose Cuervo Express, um trem luxuoso que vai de Guadalajara a Tequila oferecido pelo hotel, onde são servidos drinques à base da bebida e lanches. Ao voltar para o resort, a dica é aproveitar os coquetéis preparados no Sky Bar, com uma deslumbrante vista para o Vulcão de Tequila.

  • Turismo sustentável: CuisinArt Golf Resort & Spa (Anguilla)

    Este é um dos locais preferidos de Dobson no mundo. Segundo ele, Anguilla está crescendo e se expandindo para oferecer os melhores resorts de luxo. “Eu visitei o território ultramarino muitas vezes ao longo dos anos e sempre amei o silêncio e tranquilidade da região onde o resort está localizado”, diz. Segundo ele, o estabelecimento também assume a liderança no quesito eficiência energética, com sua própria planta de osmose reversa (processo que dessaliniza a água do mar) para criar água potável para os hóspedes do resort e nativos.

  • O melhor novato: Chablé Resort and Spa (Chocholá, México)

    “Eu tive a sorte de ser o primeiro escritor a estrear o espetacular Cenote Spa do resort”, afirma Dobson, referindo-se ao spa que funciona em um cenote (uma espécie de buraco com águas cristalinas, encontrado na região). Localizado a 25 minutos de Merida, na floresta da Península de Iucatã, o resort possui apenas 38 das chamadas “casitas” e duas grandes vilas. Entretanto, é o espetacular e singular spa que faz os visitantes delirarem. Adicione a clássica coleção de tequila e terá a combinação vencedora da categoria, segundo Dobson.

  • Hoteleiro do ano: Frank Marrenbach, do Brenners Park-Hotel & Spa (Baden-Baden, Alemanha)

    Frank Marrenbech liderou a transformação do Villa Stéphanie em um spa de ponta, com luxuosas estadias voltadas para terapias e tratamentos de saúde em longo prazo. Funciona ligado ao prédio do Brenners Medical Care, Haus Julius. É um dos mais avançados spas na Europa.

  • Hotel do ano: Four Seasons Resort Lana’i (Lanai, Havaí)

    O escritor cobriu o Havaí intensamente durante os últimos anos e sempre voltou seu foco para as incríveis propriedades Four Seasons, como a nova propriedade em Oahu, o Four Seasons Resort Ko’Olina, e agora o retiro super exclusivo em Lanai. A ilha pertence ao bilionário do ramo da tecnologia Larry Ellison, co-fundador da Oracle, e abriga o hotel preferido de Dobson entre os indicados. Segundo ele, o futuro será brilhante para este destino de celebridade, o que inclui os planos de investimentos de US$ 75 milhões em uma expansão e atualização do The Lodge em Koele, com dez novas construções de spa planejadas.

Destaque em Design: Six Senses Douro Valley (Lamego, Portugal)

Esta casa senhorial do século 19 renovada fica em uma montanha com vista para o Rio Douro, que nasce na Espanha e atravessa o norte de Portugal. Aproveite esta experiência luxuosa em seu enorme spa, de aproximadamente 2043 m².

Comentários
Topo