Lifestyle

Boutique parisiense Colette anuncia que vai fechar

Boutique foi inaugurada em 1997, em Paris (Foto: Divulgação/Colette)

A boutique Colette anunciou nesta quarta-feira (12) que vai fechar suas portas em 20 de dezembro de 2017. Localizada na Rue Saint-Honoré, em Paris, o estabelecimento foi, por duas décadas, ponto obrigatório de cidadãos locais e turistas que buscavam os principais lançamentos de grifes luxuosas e produtos com curadoria descolada.

LEIA MAIS: Como os Millennials vão reformular o mercado de luxo

O motivo da decisão foi o fato de sua criadora, Colette Roussaux, ter decidido pela aposentadoria e, de acordo com o comunicado oficial, “não há como existir a boutique sem sua fundadora”. Nos últimos anos, quem decidia a seleção de produtos da loja era Sarah Andelman, filha de Colette.

No passado, a fundadora da loja foi a responsável por levar marcas de peso a Paris – foi por lá que Proenza Schouler, Mary Katrantzou e Rodarte desembarcaram pela primeira vez ao chegar à capital francesa. A H&M também tem uma parceria recente com a boutique, batizada de H&M Studio x Colette e com lançamento previsto para o dia 21 de agosto em algumas lojas de departamento da rede sueca e na própria Colette.

No futuro, o ponto pode abrigar a grife Saint Laurent, como apontou Sarah: “Negociações estão sendo realizadas com a marca, e nós ficaríamos orgulhosos de ter uma grife que colaborou conosco no endereço. Estamos muito felizes com o interesse, e vai ser uma boa oportunidade para os nossos funcionários.”

Comentários
Topo