Lifestyle

Como transformar seu closet em um ambiente glamouroso

Ter um espaço em casa dedicado exclusivamente ao closet é algo que pode ser considerado um luxo. Sendo assim, por que não transformá-lo em um ambiente incrível?

LEIA TAMBÉM: 10 inspirações para festas ao ar livre

O primeiro passo, obviamente, é criar os espaços adequados para armazenamento. Além disso, a decoração do closet, de forma que ele se torne convidativo, faz toda a diferença.

Veja, na galeria de fotos, cinco dicas de estilo para fazer com que seu closet se pareça com o provador de uma boutique de luxo:

  • Criar um espaço para sentar
    Uma área para sentar em um closet não é apenas um divertido elemento de design, é também sinal de praticidade: instale-se confortavelmente para calçar os sapatos ou vestir a meia-calça.

  • Essa proprietária da cidade de Portland, no estado norte-americano do Oregon, tinha pouco espaço de armazenamento em seu quarto, então resolveu transformar um outro cômodo em closet. Ela criou uma forma inteligente de armazenar as coisas, com cômodas e araras amplas, e adicionou um puff para sentar. Também copiou alguns truques de boutiques, como expor alguns de seus acessórios.

  • Agrupar itens da mesma categoria
    Este closet com ares de boutique mostra o impacto que exibir itens da mesma categoria em um só armário causa. Aqui, os sapatos foram posicionados com a parte da frente para fora – uma alternativa é posicionar um para frente e outro para trás. Essa configuração não apenas é prática, como torna mais fácil encontrar o par correto e cria um efeito de galeria.

  • Esta é a coleção de sapatos de Jennifer Margolin, uma planejadora de eventos e personal stylist, que tem mais de 250 pares. Ela aconselha seus clientes a agrupar suas roupas e sapatos por cor. É uma boa estratégia também para as bolsas.

  • Pendurar um lustre
    Pendurar um lustre no closet aumenta o glamour. Aqui, o teto pintado de azul dá ênfase à luminária. Vale notar também as lindas caixas nas prateleiras superiores – uma ótima maneira de esconder a bagunça.

  • O lustre de cristal e a coleção estilosa de sapatos criam um visual inteligente nesta casa remodelada de Nova York, originalmente dois sobrados. Exibir sapatos e bolsas juntos também cria uma impressão de boutique.

  • Mostrar personalidade
    Expor peças de arte ou outros elementos de decoração que tenham um significado para o proprietário ajuda a criar um espaço com ar mais pessoal. Este é o closet da atriz e fashionista Mary Alice Stephenson, que exibe uma imagem da modelo Kate Moss – o que combina com alguém tão envolvido com moda quanto Mary. A poltrona, a luminária e o lustre repetem as cores da arte e dão força ao design.

  • Algumas ótimas opções para exibir personalidade são pendurar uma obra de seu artista preferido, exibir um item de roupa favorito ou colar um papel de parede divertido atrás das prateleiras.

    Neste closet de San Francisco, o deslumbrante vestido preto, que combina com a obra de arte e com os lustres contemporâneos, exibe o amor pelo alto estilo e o glamour da proprietária da casa.

  • Acrescentar um tapete
    Introduzir um tapete no closet cria uma superfície macia para os pés descalços, ao mesmo tempo em que adiciona cor e textura. Aqui, o tapete neutro ilumina o quarto e traz calor às prateleiras de estilo industrial.

  • O terceiro quarto da casa de Sarah Brown era pequeno demais para uma cama de casal, então ela e Chad Zentner o transformaram em um closet. Vale reparar em como o tapete azul dá cor, calor e estilo ao espaço neutro – assim como o banco amarelo e branco.

Criar um espaço para sentar
Uma área para sentar em um closet não é apenas um divertido elemento de design, é também sinal de praticidade: instale-se confortavelmente para calçar os sapatos ou vestir a meia-calça.

Comentários
Topo