Lifestyle

Desfile da Dior celebra 70 anos de espírito viajante

Getty Images

Modelos desfilaram em uma passarela alinhada com samambaias e pontilhada com leões e girafas de madeira (Getty Images)

A francesa Christian Dior marcou seu aniversário de 70 anos nesta segunda-feira (3) com um desfile realizado do lado de fora do Museu des Invalides, em Paris, e inspirado nas viagens de seu fundador pelo mundo.

LEIA MAIS: Dior abre as portas de estúdios para comemorar 70º aniversário

Em uma passarela alinhada com samambaias e pontilhada com leões e girafas de madeira, a estilista Maria Grazia Chiuri apresentou a coleção de alta-costura outono-inverno da marca, revisitando o icônico paletó “Bar” e ternos com saias cinzas ao estilo da década de 1950.

“Christian Dior viajou pelo mundo desde 1947. Desta vez, fizemos os cinco continentes virem a Paris”, disse a Reuters o CEO e presidente da Dior, Sidney Toledano, após o desfile.

A Christian Dior é uma das maiores e mais famosas marcas do mundo, usada por desde lendas do cinema, como Grace Kelly e Elizabeth Taylor, até estrelas mais recentes como Jennifer Lawrence, Natalie Portman e a cantora Rihanna.

Para celebrar seu aniversário de 70 anos, a marca também está tomando o museu Les Arts Decoratifs, em Paris, para uma retrospectiva de 5 de julho a 7 de janeiro, na qual apresentará mais de 300 vestidos do fundador da casa e dos seis estilistas que o sucederam.

VEJA TAMBÉM: Modelos da Chanel desfilam sob Torre Eiffel em miniatura

Christian Dior morreu em 1957, e a Dior tem sido desde então comandada por nomes como Yves Saint Laurent e John Galliano. Com quase 200 lojas em mais de 60 países, a Dior teve € 1,94 bilhão em vendas em 2016.

Comentários
Topo