Lifestyle

Segundo melhor campo de golfe do Havaí será reaberto em 2018

Reprodução/FORBES

O Prince Course, na costa norte da ilha havaiana de Kauai, foi fechado para o público no fim de 2014. (Reprodução/FORBES)

Um dos maiores campos de golfe dos Estados Unidos vai voltar à ativa. O Prince Course, na costa norte da ilha havaiana de Kauai, foi fechado para o público no fim de 2014, e, apesar de ser considerado o melhor campo do Havaí, permaneceu no limbo desde que um plano de desenvolvimento de US$ 500 milhões fracassou em 2015. Agora, no entanto, o Prince vai voltar como parte de uma nova comunidade residencial localizada perto de Princeville, na região de Hanalei.

VEJA TAMBÉM: Resort na R. Dominicana tem um dos melhores campos de golfe do mundo

A data estimada para a reabertura é 2018, depois que o campo for renovado e o clube remodelado. “Estamos animados para voltar à ativa”, diz Andy Sutton, que está ajudando a liderar o projeto como parceiro administrativo no Havaí da consultoria de imóveis East West Partners. A empresa, que tem mais de 50 propriedades urbanas e resorts nos Estados Unidos, associou-se ao The Resort Group para criar uma nova comunidade na costa norte de Kauai.

O campo é uma aventura selvagem ao longo de um terreno contínuo com obstáculos complexos, cânions deslumbrantes, cachoeiras cenográficas e córregos rochosos

Apesar de o Prince Course, desenhado por Robert Trent Jones Jr., ter permanecido fechado ao público por anos, ele curiosamente continuou como uma fixação nos rankings nacionais. O Golf Digest deste ano considerou-o o 20º melhor campo público nos Estados Unidos – apenas uma posição à frente do Plantation Course, na ilha de Maui, sede do evento realizado todos os meses de janeiro apenas para campeões do PGA Tour. O Prince também é classificado pela publicação como o segundo melhor campo de golfe do Havaí, perdendo apenas para o extremamente privado Nanea, na Ilha Havaí, a maior do arquipélago.

Para os jogadores de golfe que viajam em busca dos campos que aparecem nas listas das publicações especializadas, tem sido certamente uma frustração enlouquecedora ter um lugar tão bem posicionado suspenso.

O Prince foi considerado, em 1990, o melhor novo campo resort pela Golf Digest, e esteve entre os 100 melhores dos Estados Unidos de 1993 a 2013. Representado em um videogame de Tiger Woods uma vez, o local é uma aventura selvagem ao longo de um terreno contínuo com obstáculos complexos, cânions deslumbrantes, cachoeiras cenográficas e córregos rochosos. Alguns jogadores de golfe amavam o campo e os desafios que ele apresentava. Outros, no entanto, o consideraram difícil demais ou não apreciavam seus complicados ângulos.

Reprodução/FORBES

O Prince foi considerado, em 1990, o melhor novo campo resort pela Golf Digest, e esteve entre os 100 melhores dos Estados Unidos de 1993 a 2013. (Reprodução/FORBES)

Os donos atuais da propriedade mantiveram uma equipe pelos vários anos em que esteve fechado, então o campo permanece em boas condições. “Eles não permitiram que o local chegasse a ficar precário. Está muito bom”, diz Sutton, que recentemente administrou o desenvolvimento do Club Villas no Kukui’ula, em Kauai, para a East West Partners.

A nova comunidade perto de Princeville terá 75 novas residências de cerca de 2 hectares cada uma nas colinas da costa norte de Kauai, situadas ao leste do Prince Course, com vista do oceano.

Harry Frampton, fundador e presidente da East West Partners, chama o Prince de “projeto dos sonhos”. Haverá agricultura sustentável e uma comunidade de fazenda, além de uma rede de caminhos que vai oferecer oportunidades de caminhar, escalar e andar de bicicleta ao longo de paisagens tropicais e cachoeiras. Há, ainda, planos para um spa, centros de varejo e gastronomia, jardins luxuosos, campos de árvores frutíferas, pavilhões temáticos e espaços abertos.

“Nós estamos discutindo tudo internamente e tentando resolver as coisas, mas, definitivamente, queremos ativar o campo de novo o mais rápido possível”, diz Sutton. “Vamos remodelar o clube, reformar o campo e abri-lo”, garante.

Comentários
Topo