Lifestyle

9 maneiras de criar ilhas e bancadas de café da manhã em cozinhas pequenas

Uma boa superfície para preparar receitas e um espaço para sentar e passar o tempo fazem toda diferença em uma cozinha – tanto na praticidade quanto nos ares de aconchego que o cômodo passa.

VEJA TAMBÉM: 13 ideias de design e decoração que estão em alta

Um pouco de planejamento é tudo o que é necessário para encaixar uma ilha ou uma bancada de café da manhã em qualquer cozinha, independentemente do tamanho ou do design.

Veja, na galeria de fotos, 9 cozinhas que servem de inspiração:

  • Bordas esticadas
    Não é preciso fazer algo grande para ter uma bela bancada de café da manhã. Essa mini península não somente é grande o suficiente para dois lugares, como tem ainda um armário e prateleiras para armazenamento extra. Além disso, a superfície no fim do balcão ajuda a separar a cozinha da área de estar adjacente.

  • A curva
    Os proprietários deste espaço claro e aberto conseguiram colocar de maneira brilhante sua cozinha na área próxima às escadas. Além disso, o design em formato de “U” criou uma bancada de café da manhã. Optar por acessórios brancos e cinza claros, incluindo os balcões e bancos, ajudou a área de assentos a se integrar.

  • Cantinho ocupado
    Em cozinhas localizadas em um cômodo aberto com uma parede divisória, uma boa ideia para criar um espaço para passar o tempo é fazer o que esses proprietários fizeram. Uma fileira de armários segue ao longo da parede, e o balcão faz a curva para formar uma borda para acomodar banquinhos embaixo. É uma maneira muito eficiente de usar uma área estranha e inutilizada. Essa ideia também pode ser adaptada para um cômodo com pilares estruturais.

  • A mesa
    Em vez de optar por uma bancada de café da manhã, por que não tentar uma mesa fixada na parede? A da foto cabe perfeitamente no fundo dessa cozinha estreita e é o espaço perfeito para uma taça de vinho embaixo da janela. Como vantagem extra, o design curvo evita o perigo de pontas afiadas.

  • Design customizado
    Nessa área de cozinha e sala de jantar, os proprietários conseguiram colocar uma ilha relativamente espaçosa. O formato em “L” dos armários à esquerda poderia ter sido um problema, já que tinha tudo para limitar o espaço entre a “parede” e a ilha. Para evitar isso, os designers cortaram um canto da superfície da ilha e fizeram um acesso mais fácil.

  • Espaço de armazenamento
    Essa superfície suspensa é muito inteligente. Ela não apenas cria um espaço para sentar, mas contém também três elegantes gavetas. E fica ainda melhor: uma simples divisão cria espaço para armazenar taças sobre a adega embutida.

  • Flutuação
    Para criar ilusão de espaço, é uma boa ideia manter a mobília fora do chão. Aqui, a superfície das bancadas é estendida para formar uma mesa de café da manhã flutuante. A ausência de armários na base dá ao espaço uma sensação de fluidez. Os designers também pensaram cuidadosamente nos bancos do bar, escolhendo os brancos para se “misturarem” à superfície e pernas de madeira para se mesclarem ao chão.

  • Siga as paredes
    Essa cozinha compacta tem bastante espaço de armazenamento ao longo de duas paredes, então a outra foi utilizada para uma bancada de café da manhã eficiente. Dois bancos giratórios ficam embaixo e podem ser movidos para ficar um de frente para o outro ou ambos de frente para o chef. A superfície estreita é grande o suficiente para desfrutar do café da manhã e de uma taça de vinho com alguns petiscos à noite.

  • O tamanho não importa
    Às vezes, uma pequena superfície de trabalho extra é o suficiente para fazer a diferença em uma cozinha lotada. A ilha compacta deste cenário oferece um espaço útil para a preparação de alimentos e inclui até mesmo um conveniente armário. Qualquer coisa maior não seria capaz de entrar no espaço, então este é o tamanho ideal.

Bordas esticadas
Não é preciso fazer algo grande para ter uma bela bancada de café da manhã. Essa mini península não somente é grande o suficiente para dois lugares, como tem ainda um armário e prateleiras para armazenamento extra. Além disso, a superfície no fim do balcão ajuda a separar a cozinha da área de estar adjacente.

Comentários
Topo