Lifestyle

9 tendências para decorar sua cozinha de forma inovadora

Muitas pessoas desejam mudar o estilo de suas cozinhas, mas ficam com medo de exagerar e criar um ambiente desagradável. Outras temem ultrapassar o orçamento, coisa que, aliás, não é difícil de acontecer. Entretanto, existem algumas dicas que podem inspirá-lo a tornar esse espaço um local mais moderno e prático, sem gastar uma fortuna.

LEIA TAMBÉM: 10 inspirações de luminárias para decorar sua cozinha

Veja, a seguir, 9 tendências para decorar sua cozinha de forma inovadora:

  • 1. Backsplash com cobre

    O cobre pode ser um material caro, mas se você tiver uma área razoavelmente pequena, ele pode ser utilizado no backsplash (área que fica atrás da pia e do fogão) para que se destaque por um preço relativamente baixo.

  • 2. Ilhas com pés de madeira

    Essa tendência é ideal para dar uma nova cara para a ilha da sua cozinha. Pés de madeira dão acabamento, continuidade e criam um estilo híbrido.

  • 3. Espaço para migalhas

    Os amantes de carboidratos vão adorar essa ideia. Existem diversos sistemas de estocagem em uma cozinha, mas essa tendência, especificamente, é para as migalhas do pão. Crie uma gaveta que esconda uma tábua especial para cortar o alimento e armazenar um recipiente para as migalhas.

  • 4. Revestimento de madeira que parece aço

    Quando se trata de remodelar a cozinha, as pessoas precisam, frequentemente, fazer sacrifícios para permanecerem dentro do orçamento. Mas isso não significa desistir completamente do sonho. É possível escolher um revestimento de madeira, contratar um pintor para fazê-lo parecer metal e deixar sua cozinha ainda mais moderna.

  • 5. Reciclagem

    Você já se questionou sobre as vantagens de transformar uma gaveta desperdiçada em um espaço para reciclagem na cozinha? Existem diversas opções para armazenar, organizar e reciclar seu lixo.

  • 6. Ausência de prateleiras

    Ao colocar prateleiras pintadas de preto em uma parede da mesma cor você cria um efeito que faz as primeiras sumirem, enquanto pratos brancos parecem flutuar. É uma abordagem de design para cozinhas compactas, pois passa a impressão de mais espaço e destaca elementos, fazendo a ilha, por exemplo, parecer maior.

  • 7. Backsplash geométrico

    Introduzir textura e movimento com formas geométricas na decoração é uma ótima maneira de dar vida a uma cozinha minimalista sem criar bagunça ou desordem. Um backsplash com azulejos geométricos consegue esse efeito.

  • 8. Ilhas em mármore

    Isso é algo que não se vê todo dia. Normalmente, o material é encontrado apenas nas bancadas, enquanto as ilhas são envolvidas por madeira. Mas uma nova tendência aponta para o mármore se destacando no centro da cozinha.

  • 9. Pias pintadas e com nichos

    Outra forma de inovar é optar por pia com pequenos espaços para que você consiga cortar e organizar a comida. Também é interessante colocar, ao lado, um quadro para escrever mensagens ou itens do cardápio.

1. Backsplash com cobre

O cobre pode ser um material caro, mas se você tiver uma área razoavelmente pequena, ele pode ser utilizado no backsplash (área que fica atrás da pia e do fogão) para que se destaque por um preço relativamente baixo.

Comentários
Topo