Lifestyle

Como incorporar bem-estar a viagens de negócios

A maioria das pessoas chega em casa de uma viagem de negócios, férias ou até de um simples escape de final de semana se sentindo sugada. Viajantes de negócios têm seus dias preenchidos por reuniões e almoços e jantares com clientes, enquanto turistas tentam colocar colocar tanta diversão no roteiro que falta tempo.

VEJA TAMBÉM: 8 dicas para fazer a mala para uma viagem de negócios

O resultado é uma volta para casa cheia de cansaço, com a sensação de que precisa de umas férias da viagem. Embora difícil de imaginar como uma viagem de negócios pode ser transformada em um momento de relaxamento, essa não é uma tarefa impossível.

Veja, na galeria de fotos, 7 dicas para incorporar bem-estar a viagens de negócios:

  • Reservar um hotel que promove bem-estar
    Para aqueles que tiverem a liberdade de escolher sua acomodação, uma ideia é não restringir a busca a uma localização conveniente, perto do aeroporto ou na frente de um centro de convenções. Mesmo em cidades movimentadas, é possível encontrar retiros com belas vistas, serviços de spa e caminhadas ao ar livre para o tempo livre.

  • Aprender a aproveitar o processo mais do que o resultado
    Ao entrar em uma sessão de brainstorming ou em uma longa reunião, o ideal é ter a mente aberta e estar pronto para abraçar o novo processo criativo. Essa é uma oportunidade para solicitar novas ideias e ser inspirado.

  • Separar tempo para aproveitar os arredores
    É desafiador encontrar tempo para aproveitar as redondezas durante uma viagem de negócios, mas normalmente o esforço vale a pena. Algumas opções são fazer uma caminhada no início da manhã ou no final da tarde ou, ainda, visitar um monumento histórico antes do jantar. Se houver possibilidade, o ideal é separar um dia de férias no início ou no fim da viagem para aproveitar totalmente os arredores.

  • Planejar tempo para relaxar
    Como alguém se desliga está diretamente ligado a quão intensamente ele se ligará depois. É importante encontrar tempo para reconfigurar a mente e o corpo. Isso permite aliviar o estresse e recarregar a mente para ter a melhor performance possível no trabalho. Medite, leia um livro ou simplesmente aproveite o momento.

  • Procurar experiências únicas de refeição
    Refeições são uma oportunidade de aproveitar a culinária local e conhecer os arredores. Em qualquer lugar é possível encontrar um ambiente lindo com opções de pratos saudáveis.

  • Reservar um momento para refletir
    Parte do bem-estar é encontrar tempo para refletir. Pensar sobre onde os negócios ou a vida estão e para onde vão. Uma paisagem bonita é o pano de fundo perfeito para refletir sobre o dia e o futuro.

  • Desacelerar e saborear cada mordida
    Quando se está viajando, é tentador fazer o máximo de coisas possível em um curto período de tempo, inclusive comer. Ao sentar para aproveitar uma refeição, em vez de usar aquele momento para checar o celular, enviar mensagens a amigos ou compartilhar posts nas redes sociais, o ideal é focar em desacelerar, ter uma conversa com seu acompanhante e saborear cada mordida.

Reservar um hotel que promove bem-estar
Para aqueles que tiverem a liberdade de escolher sua acomodação, uma ideia é não restringir a busca a uma localização conveniente, perto do aeroporto ou na frente de um centro de convenções. Mesmo em cidades movimentadas, é possível encontrar retiros com belas vistas, serviços de spa e caminhadas ao ar livre para o tempo livre.

Comentários
Topo