Lifestyle

Mercado gourmet Epicure Market fecha as portas em Miami

Epicure Market era o point para produtos diferenciados e sofisticados (Foto: Reprodução)

O Epicure Gourmet Market & Cafe, em South Beach, Miami (EUA), acaba de encerrar suas atividades permanentemente. O anúncio foi feito por meio do Twitter e confirmado pelo dono do estabelecimento, Jason Starkman. Os motivos foram diversos: anos consecutivos com quedas nas vendas, a perda de todo estoque de alimentos perecíveis após o furacão Irma e o aumento do interesse de incorporadoras imobiliárias no terreno onde a loja funcionava, segundo o “Miami Herald”.

LEIA MAIS: Conheça a ilha de luxo e paz em Miami

“O negócio não faz mais sentido. Simplesmente, não gera dinheiro”, contou Starkman. Fundado em 1945, o Epicure Gourmet, desde 1998, estava no controle da família do empresário. Foram mais de 70 anos em funcionamento.

Os brasileiros eram frequentadores fiéis do local, que em seu tempo áureo chegou a comercializar mais de 100 mil “gefilte fish”, bolinhos de peixe típicos da Europa Oriental, e preparar mais de 60 tipos de comidas prontas. Além disso, com frequência, o Epicure Gourmet promovia eventos com chefs estrelados, como no ano 2000, quando Michelle Bernstein participou de uma competição na loja.

Antes dos anos 1990, quando South Beach ainda não era tão urbana, o estabelecimento já vendia uma seleção de produtos sofisticados bastante abrangente: champagnes, caviar da italiana Beluga, maple syrup de Vermont, perus frescos de Maryland e bolo de chocolate com nozes da Carolina do Sul, por exemplo.

A lista de clientes incluía personalidades como o ex-Presidente dos EUA Harry Truman (1945-53), Winston Churchill, Michael Jackson, Pavarotti, Joe DiMaggio e Oprah Winfrey, que não se importava em comprar como uma cliente “comum”.

Comentários
Topo