Lifestyle

10 dicas do Instagram para tornar sua viagem mais fácil

Pôres-do-sol lindos. Mercados coloridos. Vistas pitorescas. A alegria de explorar um novo lugar é inexplicável. No entanto, chegar até lá é uma história completamente diferente. Desde evitar o temido banco do meio em um voo e reservar o hotel certo até manter as roupas desamassadas e preparar os artigos de higiene, viajar pode ser estressante. Mas não precisa ser sempre assim.

VEJA TAMBÉM: 8 dicas para economizar em viagens

Com as dicas certas, qualquer situação de viagem pode ficar bem mais fácil. Veja, na galeria de fotos, 10 sugestões tiradas do Instagram:

  • Organização de cabos
    Todos nós conhecemos a chatice que é quando os cabos de carregadores e fones de ouvido misteriosamente viram um emaranhado cada vez que os colocamos na mala. Para mantê-los desembaraçados – e fáceis de achar – você pode colocá-los dentro de um estojo de óculos ou em uma caixa de cotonetes tamanho viagem.

  • Embalagem de acessórios
    Se você estiver levando muitos acessórios, organize-os em uma forma de gelo e cubra com plástico-filme para segurar o conteúdo. Você também pode arrumar acessórios delicados ou grandes demais em organizadores plásticos ou pastas escolares.

  • Sacos para economizar espaço
    Embale suas roupas em sacos do tipo zip lock. Isso não apenas cria mais espaço para armazenar outros pertences, mas também protege suas roupas de qualquer vazamento acidental de produtos de higiene.

  • Protetor de escova de dentes caseiro
    Use uma caixa vazia de Tic Tac como um protetor de escova de dentes para evitar que as cerdas acumulem resquícios de maquiagem ou penugem. Você também pode usar essas caixinhas para armazenar grampos de cabelo.

  • Amostras grátis
    Sempre tenha em casa amostras de sabonetes e shampoos de hotel ou artigos de higiene essenciais em tamanho pequeno. Eles são pouco espaçosos e leves, o que faz com que sejam ótimos artigos para viagem. Você também pode inserir uma barra de sabonete com essência em uma meia limpa e colocá-la junto de suas roupas sujas para deixar a mala perfumada.

  • Lanches
    Use uma caixa de organização de utensílios de artesanato para carregar lanches diferentes. Independentemente de você querer armazenar frutas frescas e barras de proteína ou pretzels e donuts, a caixa multiuso dará conta.

  • Meias
    Embale qualquer souvenir frágil ou itens quebráveis em meias macias para protegê-los do perigo.

  • Mala organizada
    Não há nada mais irritante do que ter de esvaziar a mala inteira toda vez que você quer encontrar algo. Evite essa situação ao usar pequenos sacos reutilizáveis para manter as coisas organizadas.

  • Carregar sem a tomada
    Esqueceu seu adaptador ou quer carregar mais de um dispositivo ao mesmo tempo? Não se preocupe. Você pode utilizar a entrada USB localizada na parte traseira da televisão do seu hotel para carregar seus gadgets.

  • Entretenimento personalizado no voo
    No caso de o entretenimento oferecido pelo avião não estar disponível, você pode transformar seu próprio smartphone em uma mini tela de televisão ao colocá-lo em um saco plástico e pendurá-lo no fecho da mesa.

Organização de cabos
Todos nós conhecemos a chatice que é quando os cabos de carregadores e fones de ouvido misteriosamente viram um emaranhado cada vez que os colocamos na mala. Para mantê-los desembaraçados – e fáceis de achar – você pode colocá-los dentro de um estojo de óculos ou em uma caixa de cotonetes tamanho viagem.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo